Voltar

Fotografe!

Fotografe!

Registrar momentos especiais é uma maneira de recordar e reviver emoções

Fotografe!

13 Janeiro 2010

Procure em casa seu álbum de fotos da infância. Olhe também dentro daquela caixinha de madeira pintada à mão, cheia de lembranças antigas. Não, não é para alimentar a nostalgia e acreditar que naquele tempo tudo era melhor. A intenção é reviver momentos que trazem alegria ou uma saudade boa, com direito a novas e velhas emoções. Afinal, uma foto sempre vem acompanhada de alguma história.

Por isso, aproveite os lugares por onde você passa e as pessoas que lhe acompanham para fazer seu álbum deste verão. Uma situação engraçada, uma pessoa querida, um bichinho curioso, uma paisagem - sempre há o que fotografar. Além de guardar memórias, bater fotos é um passatempo divertido e prazeroso, que pode vir a tornar-se um hobby.

Para conseguir fotos mais criativas e com mais qualidade, informe-se sobre as características das câmeras, peça orientações para aquele amigo fotógrafo e invista em livros especializados, se quiser se aprofundar no assunto. Veja a seguir algumas dicas simples que podem ajudar no começo:

Não centralize o objeto que deseja destacar na foto. Adote a regra dos terços: imagine três linhas horizontais e três verticais na tela da máquina fotográfica e posicione o que será fotografado nos pontos de encontro laterais das linhas.
Procure por ângulos diferentes para fotografar o mesmo objeto. Experimente novos olhares.
Preste atenção na distância do flash em relação ao objeto que será fotografado. Se a distância for muito grande, a luz não fará efeito. No entanto, se for muito curta, a foto poderá ficar estourada.
Quando for escolher um local para fotografar, fique atento à luz do lugar, para utilizá-la a favor da foto, como fonte de iluminação, e não contra.

Agora, é só colocar a mão na massa! Aventure-se com uma máquina fotográfica e dê quantos “clics” quiser. Depois, procure escolher as melhores fotos, revelar e mostrar seu álbum para a família e os amigos.



Taise de Queiroz Bertoldi

Fonte: Site R7

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em