Voltar

Etiqueta na praia

Etiqueta na praia

Algumas atitudes e comportamentos podem atrapalhar o clima de alegria e boa vontade em disputados balneários

Etiqueta na praia

16 Janeiro 2010
Sol, praia e companhia agradável - parece que nada pode atrapalhar um típico dia de verão. No entanto, deixando os fenômenos meteorológicos de lado, alguns grãos de areia nos olhos respingados pela vizinha que sacudiu a canga já são suficientes para diminuir o bom humor de alguém. Afinal, locais públicos, como praias, exigem atenção especial às regras de convivência, que têm como base uma única atitude: respeito.

Para não ser deselegante e atrapalhar a diversão dos outros, simples atitudes nas areias fazem a diferença. Atente-se a elas e dê exemplo de educação e cooperação nas praias! Veja:

• Se desejar chacoalhar a canga ou toalha, procure um local afastado das pessoas. O mesmo deve ser feito, caso queira balançar os cabelos molhados.
• Se estiver com crianças, dê orientações para que não perturbem os vizinhos de areia. É comum que elas corram sem olhar onde estão pisando e acabam passando por cima de toalhas e bolsas de estranhos.
• Ninguém precisa ouvir a mesma coisa que você. Então, se quiser escutar música, leve fones de ouvidos.
• Não leve seu animal para a praia. Essa atitude pode fazer mal às pessoas e ao próprio animal.
• Leve sacos de lixo com você ou utilize as lixeiras da praia. O importante é, ao sair, deixar o espaço limpo.
• Não jogue frescobol ou outros jogos de bola próximo à crianças e no meio de muitas pessoas. Procure um lugar mais afastado e preste atenção para não machucar quem passa próximo.
• Modere na ocupação da areia. Mesmo a praia sendo pública, não custa utilizar um espaço adequado para ficar, principalmente se for um dia com bastante movimento. Um guarda-sol para duas pessoas é suficiente.

Taise de Queiroz Bertoldi e Designer: Pabla Vieira

Fonte: Folha Online, Zero Hora

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em