Unimed Gov. Valadares contribui na inclusão de deficientes auditivos

Unimed Gov. Valadares contribui na inclusão de deficientes auditivos

23 Setembro 2020

Dia 26 de setembro é comemorado o Dia Nacional do Surdo, com a Cooperativa incluindo a pessoa com deficiência auditiva na sociedade.

Para cumprir sua missão a Unimed Gov. Valadares reconhece seus colaboradores. A Cooperativa trabalha respeitando pessoas, construindo relacionamentos duradouros e de confiança. Os valores que a empresa segue são vivenciados sem distinção. É o caso da colaboradora Patrícia Pedra, deficiente auditiva profunda, que há 19 anos trabalha na Cooperativa.

Patrícia Pedra, deficiente auditiva profunda, trabalha no Cadastro da Unimed Gov. Valadares.

Patrícia celebra mais um “Dia Nacional do Surdo”, comemorado em 26 de setembro. A Auxiliar de Cadastro, de 40 anos, é um exemplo que a Cooperativa contribui na inclusão social, cumprindo com a Lei de Cotas 8.213/91.

“A inclusão social é importante para a Unimed Gov. Valadares. Temos como princípio cumprir a lei, não por obrigação, mas por compreender a inclusão. Há, por parte de algumas empresas, barreiras para a contratação de deficientes auditivos. Não colocamos obstáculos. Exploramos ao máximo suas condições sociocognitivas. A Cooperativa procura adaptar o ambiente para permitir o desenvolvimento social, profissional e o relacionamento interpessoal”, justificou Raquel Neves, Gestora de Desenvolvimento Humano.

Respeitada por toda a equipe, Patrícia realiza uma rotina de atualização de cadastros de clientes e expedição de contratos. A colaboradora elogia a experiência e deseja que todos aprendam a se comunicar pela Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“Na Unimed contribuí na Contas Médicas, Faturamento, Auditoria, e agora no Cadastro. É um aprendizado desenvolver um trabalho aqui na Cooperativa. Aos colegas, desejo um dia que todos aprendam a comunicar Libras. Porque surdo tem voz sim, gritar, chorar e aprender a falar com um Fonoaudiólogo. Deixo os parabéns pelo Dia Nacional dos Surdos”, disse.

Libras

A Unimed Gov. Valadares reconhece a Língua Brasileira de Sinais, apoiando sua difusão no www.unimedgv.coop.br e blog “Fique por Dentro” da Cooperativa. A plataforma “Hand Talk” e o intérprete “Hugo” traduzem conteúdos em português para Libras.

“Olá, eu sou o Hugo, sou intérprete de Libras da Hand Talk e estou aqui para lhe ajudar. Clique em textos do site, que eu faço a tradução para Libras”, interage o personagem no site da Singular.