Saiba mais!

Blog Unimed Vale do Aço

Calendário

« Novembro 2021
SegTerQuaQuiSexSábDom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
     
       
Hoje

Pesquisar




15 Quinta-feira · Jan, 2015

Conheça a quantidade calórica das bebidas que você ingere

 Determinadas escolhas, quando não administradas de forma adequada, podem resultar em ganho de peso.

 

Comumente associa-se dieta apenas à restrição de determinados alimentos. Porém, as bebidas também podem colocar dietas à prova, com ênfase nas opções alcoólicas. Em um happy hour, por exemplo, deixar de ingerir petiscos, mas não dispensar uma cervejinha, auxilia no ganho de peso, e mais, pode promover a hipoglicemia (baixa taxa de glicose no sangue) e à desidratação devido ao aumento da diurese (produção de urina) ocasionada pela ingestão de álcool. 

DICA: ao consumir algo alcoólico, intercale com água e sucos naturais, para manter o organismo hidratado. 

O alerta em relação à quantidade calórica se estende também às bebidas não alcoólicas. Um copo de refrigerante, por exemplo, possui nove vezes mais calorias do que a mesma quantidade de suco natural de limão. Enquanto o refrigerante é composto por 90 calorias, em 200 ml de suco há 10 calorias. Para ajudar na missão de escolher os melhores acompanhamentos líquidos, separamos 10 bebidas alcoólicas e 10 não alcoólicas com suas respectivas calorias, de acordo com determinadas medidas. Confira:

 

 

 

 

Fonte: Site Boa Forma UOL / Site Saúde Terra 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.  


Tags: #dicasdobem  

Publicado as 12:44 por Janaina Samira de S. Gonçalves  |  Comentários [0] .
Comentários:

Postar um comentário:








HTML: NÃO permitido

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar