Calendário

« Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSábDom
      
1
2
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
      
Hoje

Pesquisar




27 Sexta-feira · Abr, 2018

Médico alerta sobre os pilares para uma boa saúde

 

Para marcar as comemorações do Dia Mundial da Saúde o Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho da Unimed Vale do Aço (Sesmt) promoveu na terça-feira (24) uma palestra no auditório do Hospital Metropolitano Unimed, com o nutrólogo especialista em medicina ortomolecular e modulação hormonal Dr Wilde Aguiar Prata, médico cooperado e ex-presidente da Unimed Vale do Aço. O tema foi: pilares para uma boa saúde.

De acordo com o nutrólogo é preciso criar hábitos saudáveis desde novo, porque a prevenção é o melhor remédio. "Hoje a definição de saúde passa saúde física, mental e social. Precisamos cuidar da mente, do corpo e conviver com as pessoas, fazer amigos, passear, divertir. O mundo vive em cima da medicina curativa, mas é preciso usar a medicina preventiva. Depois que a doença instalar fica tudo mais complicado".

Para o médico, existem três premissas para uma vida saudável. "A primeira é a alimentação, depois praticar atividade física e por fim a suplementação alimentar, mas no mundo que vivemos hoje não existe vida 100% saudável, um dos motivos são os agrotóxicos nas frutas, verduras e legumes. O que precisamos fazer é buscar ser o mais saudável possível", disse.

Dr Wilde deu várias dicas e tirou muitas dúvidas dos presentes. "Se você quiser viver mais fique longe de três venenos: leite de vaca, farinha de trigo processada e açúcar. Outra dica importante é pegar sol entre meio dia e uma hora, porque a vitamina D é anticâncer, epilepsia, enxaqueca, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e doenças imunológicas", revelou.

De acordo com a colaboradora Cristiane Silva, coordenadora do setor financeiro, a palestra foi muito importante e trouxe questões fundamentais para viver mais saudável.

"Achei excelente o tema. Sempre temos muitas dúvidas relacionadas a estas questões e quase nunca temos oportunidade para aprender. Agora que tivemos foi o momento de aproveitar. Espero que esse tipo de conversa repita mais vezes". 

 


Tags:

Publicado as 08:52 por Jéssica Nogueira Calixto  |  Comentários [12] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar