Calendário

« Março 2018 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
   
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
 
       
Hoje

Pesquisar




16 Sexta-feira · Mar, 2018

Cooperada promove curso sobre Audiologia e Otoneurologia

 

A otorrinolaringologista Dra Luciene Fernandes, médica cooperada da Unimed Vale do Aço, traz ao Vale do Aço no próximo mês um curso sobre Atualidades em Audiologia e Otoneurologia. O especialista escolhido para ministrar o treinamento foi o fonoaudiólogo Guilherme Dias Rocha, pós-graduado em Audiologia Clínica e membro Internacional do Vestibular Disorders Association (USA). O curso acontecerá nos dias 13 e 14 de abril na Sede da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI) localizada na Rua Floriano Peixoto, 261, no bairro Imbaúbas em Ipatinga.

Na sexta-feira 13/04 o curso será de 18h30 as 22h e no sábado dia 14/04 de 08h as 18. E a programação contará com temas como: correlação entre achados audiológicos e patologias; Atualidades em Imitância Acústica; Hipersensibilidade Auditiva; Neurofisiologia e Avaliação da Oculomotricidade; Movimentos Sacádicos e Perseguição Ocular, dentre outros. Durante o treinamento terá ainda o sorteio do livro Otoneurologia Clínica de Raquel Mezzalira.

O público-alvo do evento são fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas e geriatras. De acordo com a Dra Luciene Fernandes o objetivo de trazer o curso ao Vale do Aço foi atender uma demanda de pessoas com distúrbios de equilíbrio na região. "Escolhi um especialista com um potencial incrível para treinar os profissionais da área quanto ao estudo dos distúrbios de equilíbrio e audição como vertigem, tonturas, náuseas, perdas auditivas e zumbidos. E percebo que temos uma demanda alta de pacientes com esses sintomas na nossa região, principalmente pacientes idosos, pois falta um local específico para atender essas pessoas", concluiu a médica.

As vagas para o curso são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail [email protected] e obter informações pelos telefones (31) 9 8874-3145 e (31) 9 8508-6360.

 


Tags:

Publicado as 08:44 por Jéssica Nogueira Calixto  |  Comentários [37] .
15 Quinta-feira · Mar, 2018

Profissionais da Unimag participam de treinamento com novo tomógrafo

 

A Unimag, clínica de diagnóstico por imagem está capacitando sua equipe que trabalhará com o novo equipamento de tomógrafo adquirido pela empresa. Na quarta-feira (14) os técnicos de radiologia, enfermeiros e médicos começaram uma Aplicação para início das agendas do novo equipamento comprado para a unidade no NED Ipatinga.

O treinamento foi conduzido pelo especialista da GE Healthcare, Lúcio Barbosa, e tem carga horária de 32 horas. O especialista mescla teoria e prática, com a realização de exames reais, utilizando pacientes da agenda externa da Unimag. 

"Junto as nossas novas instalações, vieram as aquisições de equipamentos de última geração. O objetivo desta aplicação na Tomografia Computadorizada (TC) executada pela equipe da GE, marca do aparelho, é a transmissão do conhecimento dos princípios fundamentais do aparelho, bem como seus protocolos, pós-processamento e reconstrução de imagens. O maior beneficiado é o paciente, visto que estamos capacitando nossos Técnicos em Radiologia e médicos Radiologistas para o melhor no que se refere à TC", explicou a Supervisora da Unidade, Ana Flávia Malta.

O novo tomógrafo, chamado CT Optima, possui 16 canais e sua aquisição está dentro do amplo programa de investimentos realizados pela Unimag em suas novas unidades. O equipamento tem tecnologias avançadas, que permitem a redução na dose de radiação, sem comprometer o diagnóstico. A redução chega a 40%. A qualidade da imagem também é superior a outros equipamentos da região, além de ter um fluxo de trabalho simplificado, que permite atendimentos mais rápidos.

O aparelho possui uma tela touchscreen, que apresenta dados do paciente (nome e exame que será realizado), o que contribui para segurança do diagnóstico. São vídeos infantis, de paisagens e com instruções para pacientes com deficiência auditiva. 

A Unimag iniciará o atendimento normal de Tomografia na unidade do NED Ipatinga em 19/03, com agenda de 07h às 17h, de segunda a quinta e de 07h às 16h nas sextas.

 

 


Tags:

Publicado as 15:51 por Jéssica Nogueira Calixto  |  Comentários [7] .
13 Terça-feira · Mar, 2018

Unimed promove ações do Dia das Mulheres

 

O dia 8 de março foi especial nas unidades da Unimed Vale do Aço. Logo pela manhã no Hospital Metropolitano as colaboradoras participaram de uma palestra com a psicóloga do Unimed Pleno Elaine Bretas, que falou sobre o "Empoderamento Feminino: como estamos vivendo nossas conquistas".

"A ideia é que a gente entenda qual o nosso papel na história e de que forma nós nos constituímos como mulher, para que a partir daí nós possamos entender o lugar que a gente ocupa hoje. Fazer melhores escolhas se permitindo ser mulher sem ser mulher maravilha, com as condições culturais que nos são impostas, mas transitar nessa cultura e fazendo escolhas mais saudáveis entendendo que a nossa saúde mental depende dessas escolhas. Temos que valorizar uma luta que foi iniciada há muitos anos para que nós pudéssemos estar aqui hoje", explicou.

As colaboradoras aprovaram a palestra e se mostraram interessadas pelo tema. "A palestra foi muito boa, se olharmos queremos ser supermulheres fazendo tudo ao mesmo tempo, mas temos que saber separar as coisas, tanto na vida pessoal, quanto na profissional", disse Kelly Cristina, colaboradora da internação.

Depois as instrumentistas Débora Gandra e Kívia Costa se apresentaram com violão e violino em diversas dependências do Hospital Metropolitano, como pronto atendimento, internação, refeitório e recepção principal agradando pacientes e colaboradores, que emocionados sacaram os celulares do bolso para registrar o momento. 

"Achei muito bonito, fiquei realmente emocionada com a homenagem. Todos estão de parabéns, músicas lindas e de muito bom gosto", disse Adriene Pinheiro Rocha, paciente que aguardava atendimento.

Os pacientes internados e seus acompanhantes também receberam uma bandeja decorada com uma mensagem. 

SEDE e NED Ipatinga
Na Sede Administrativa as colaboradoras tiveram um momento de ginástica laboral, com música, com a fisioterapeuta Sama da Cruz Esteves. A tarde a dupla de instrumentistas cantou e tocou para os clientes na recepção e depois fizeram um show para as colaboradoras na hora do lanche. 

O Núcleo de Especialidades e Diagnóstico de Ipatinga também recebeu a dupla, que emocionou os pacientes que aguardavam as consultas. Tanto no NED, quanto na Sede, as beneficiárias receberam flores. E as colaboradoras de todas as unidades da Unimed Vale do Aço ganharam bombons com uma linda mensagem. 

 

 

 


Tags:

Publicado as 10:13 por Jéssica Nogueira Calixto  |  Comentários [89] .
02 Sexta-feira · Mar, 2018

Unimed reforça parceria com associação do Iapu

 

O Superintendente de Desenvolvimento e Negócios da Unimed Vale do Aço, Julio Cesar Vitor, ao lado da coordenadora do setor Comercial Alessandra Fonseca, do coordenador de Comunicação e Marketing Vinícius Antunes e do sócio da revenda autorizada Kamed Kleuber Rodrigues, recebeu na quarta-feira (21) na sede administrativa da Cooperativa, representantes da Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Prestação de Serviço de Iapu (Aciap-Iapu). 

O objetivo do encontro foi reforçar uma parceria existente entre as duas entidades, já que a Aciap-Iapu conta com um novo presidente desde 2017. 

"Esse encontro é importante tanto para a Unimed, quanto para a associação em relação aos seus associados. Já temos essa parceria a longo prazo e viemos para confirmar, já que assumi a presidência em 2017. Agora vamos aumentar a divulgação para mostrar aos nossos associados o trabalho que a Unimed faz no Vale do Aço. Queremos caminhar de mãos dadas para seguir essa parceria", comentou Gilkleber Moreira de Souza, atual presidente da Associação Comercial de Iapu.

Segundo o Superintendente Julio Cesar Vitor, o projeto da Unimed Vale do Aço é estender os braços da Operadora em toda área de atuação. 

"Estamos de portas abertas para as entidades e associações que trabalham dentro da nossa região. Nosso projeto é ampliar nossas parcerias para que sejam vantajosas aos dois lados. A Unimed Vale do Aço está a disposição para dar suporte e oferecer serviços de qualidade aos parceiros", citou.


Tags:

Publicado as 08:28 por Jéssica Nogueira Calixto  |  Comentários [4] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar