Calendário

« Fevereiro 2018 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
   
3
4
5
6
7
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
    
       
Hoje

Pesquisar




01 Quinta-feira · Fev, 2018

Setor Jurídico tem nova formatação

 

O ano de 2018 começou com a direção da Unimed Vale do Aço apresentando várias novidades, dentre elas o desmembramento no setor Jurídico. Como já divulgado anteriormente, a partir de agora serão duas gerências distintas, a de Regulação de Saúde e a Jurídica. 

Com quase 12 anos de trabalho dentro da Unimed Vale do Aço, o advogado Takeshi Nomura foi promovido a Gerente Jurídico. Iniciando sua trajetória em 2006 como estagiário, ele percorreu passo a passo seu caminho até alcançar tal reconhecimento dentro da Cooperativa.

"É indispensável dizer que encontrei na Unimed Vale do Aço muitas pessoas que me incentivaram a perseverar na caminhada, o apoio e o diálogo aberto com a Superintendência e Diretoria foi um ponto importante para a motivação e aperfeiçoamento do trabalho. Além disso, o foco e esforço da equipe de trabalho permitiu o progresso de nossa atuação. Nesse ponto, destaco o talento e dedicação da equipe com a qual tenho trabalhado durante todos esses anos, dependo muito deles. Manifesto minha alegria e gratidão à Cooperativa pela confiança, reconhecimento do trabalho e pela oportunidade de exercer este novo cargo de gerência".

OBJETIVOS
O novo gerente traçou metas e objetivos para o trabalho a partir de agora. Segundo Takeshi, uma das propostas é otimizar as ferramentas gerenciais, para subsidiar a Diretoria com informações e indicadores eminentemente jurídicos na tomada de decisões estratégicas.

"Necessitamos, ainda, automatizar determinadas rotinas da Gestão de Contratos, através de uma ferramenta específica que estamos buscando junto a Tecnologia da Informação, com o fim de empreender maior agilidade e eficiência nas atividades. A médio prazo, buscaremos fornecer uma assessoria mais próxima ao Cooperado sobre questões jurídicas específicas, projeto que ainda será desenvolvido junto a Diretoria".

NOVA ESTRUTURA
Com a nova gerência, a estrutura física e de atuação foi modificada. Além de Takeshi, o setor conta com os colaboradores: Marina Cristina Moreira Silva, José Lucas Rodrigues Fernandes, Ariane Pereira dos Santos Silva e Alessandra Souza Dias Chaves Assunção.

"O departamento passa a ser composto por cinco pessoas em atendimento a todo o complexo empresarial Unimed (Operadora, Recursos Próprios e Unimag), sendo que duas pessoas são exclusivamente direcionadas para a área de Gestão de Contratos. Além disso, o departamento permanece na gestão dos escritórios de advocacia terceirizados".

A equipe do setor Jurídico será responsável pelas questões cíveis, trabalhistas e tributárias, além de contemplar o suporte à alta direção e todos os setores, com a emissão de pareceres, instrumentos jurídicos (termos, ofícios, declarações, contratos), diligências forenses, assessorias aos escritórios em processos judiciais, licitações, cobranças, dentre outros.

É importante ressaltar que as questões relacionadas à legislação de saúde, contratos de planos de saúde e da rede assistencial da Operadora ficarão a cargo da recém-criada  Gerência de Regulação.

"A equipe tem se amadurecido a cada dia, isso é gratificante. Com isso, buscaremos continuamente pela excelência no exercício das atribuições que nos tem sido conferidas. Para tanto, o suporte e a contribuição de todos será de suma importância", finalizou.


Tags:

Publicado as 11:22 por Jéssica Nogueira Calixto  |  Comentários [7] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar