Calendário

« Julho 2014 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
 
4
5
6
7
9
12
13
14
17
19
20
21
23
24
26
27
30
   
       
Hoje

Pesquisar




29 Terça-feira · Jul, 2014

Ler em voz alta ajuda a estimular o cérebro dos bebês

 

Academia Americana de Pediatria aponta uma série de benefícios que esse hábito pode trazer para a criança.


A mais nova conduta anunciada pela Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que os pediatras orientem os papais e mamães a praticar a leitura em voz alta para as crianças desde o nascimento. Isso porque estudos mostram que uma parte significativa do desenvolvimento do cérebro ocorre durante os nossos três primeiros anos de vida. Nesse sentido, a leitura em voz alta estimula as habilidades de comunicação dos pequenos, o aperfeiçoamento do vocabulário e faz com que as crianças adquiram capacidades emocionais úteis para toda a vida. 
Fazer com que o bebê tenha contato com os livros desde os seus primeiros dias aumenta as possibilidades de que a leitura torne-se parte integrante da rotina dele, facilitando inclusive a pré-alfabetização. A pediatra Pamela C. High, autora da nova conduta da AAP, mencionou que o momento da leitura deve ser visto como uma atividade divertida em família. Afinal, é uma forma de estreitar ainda mais o vínculo dos pais com o bebê. Confira três dicas para deixar esse momento bem agradável: 

 

 Fonte: The New York Times / Revista Crescer / American Academy of Pediatrics

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


Tags: #dicasdobem  

Publicado as 08:29 por Janaina Samira de S. Gonçalves  |  Comentários [0] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar