Calendário

« Maio 2014 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
   
1
2
3
4
8
10
11
13
14
17
18
23
24
25
28
30
31
 
       
Hoje

Pesquisar




05 Segunda-feira · Mai, 2014

Parabéns!!!

 


Tags: #aniversariantesdasemana  

Publicado as 09:45 por Janaina Samira de S. Gonçalves  |  Comentários [0] .

Esteja atento aos hábitos físicos e alimentares do seu filho

 Dados do IBGE mostram que, no Brasil, uma em cada três crianças está acima do peso.

 Aumento do consumo de gordura e açúcar, mudança no padrão alimentar e sedentarismo. Esses são os três principais fatores que explicam o crescimento alarmante da obesidade infantil. Para se ter ideia, no Brasil, conforme dados do IBGE, de cada dez adolescentes, dois estão acima do peso. Com as crianças o número é ainda mais preocupante: uma em cada três crianças é obesa. Entre os problemas ocasionados pelo excesso de peso estão: pressão alta, diabetes, problemas ortopédicos e psicológicos.

Uma dieta pouco rica em nutrientes e, para agravar, a falta de atividade física. É fácil lembrar-se de alimentos práticos que hoje em dia estão incorporados nas refeições das crianças e adolescentes. Vamos lá? Batata frita, hambúrguer, salsicha, refrigerante, coxinha, chocolate, pastel, macarrão instantâneo... Essas “facilidades alimentares” estão presentes em casa, no barzinho da escola, nas confraternizações e em tantos outros momentos não raros. 

Estar atento aos hábitos físicos e alimentares do seu filho é essencial, assim como prestar atenção na rotina vivenciada na casa toda. Com a mudança do hábito dos pais e da família, a prevenção inicia já no nascimento da criança, sem contar que as rotinas saudáveis poderão ser levadas para a vida toda. 

 Dica para assistir na telinha

O documentário “Muito Além do Peso”, lançado em 2012, ilustra perfeitamente a distorção vivenciada nos dias de hoje em relação aos hábitos das crianças e adolescentes. Com foco na obesidade infantil, a produção lança um debate a respeito da qualidade da alimentação das crianças e os efeitos da comunicação mercadológica de alimentos dirigida a elas. Uma excelente opção para pais, educadores e pessoas que possuem contato direto com crianças e adolescentes. 

Fonte: Sites G1 e Muito Além do Peso

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


Tags: #dicasdobem  

Publicado as 09:40 por Janaina Samira de S. Gonçalves  |  Comentários [0] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar