Calendário

« Fevereiro 2014 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
     
1
2
5
8
9
12
13
15
16
20
21
22
23
25
27
28
  
       
Hoje

Pesquisar




04 Terça-feira · Fev, 2014

A flor Boca de Leão

Nativo da região do Mediterrâneo, desde o norte da África até a Espanha e Itália, a boca-de-leão é uma das flores ornamentais mais antigas a ser cultivada!

O nome vem das suas flores, que possuem dois lábios (inferior e superior) e quando apertadas lembram uma boca se abrindo. Elas possuem uma deliciosa fragrância que pode ser sentida ao se aproximar.

A boca de leão Montego é uma variedade importada, com galhos muito firmes e flores grandes. As plantas são extremamente compactas, atingindo apenas 15 a 20 cm de altura, e o melhor lugar para plantá-las é em vasos e jardineiras.

Florescem durante todo o período que vai do outono até o começo do verão, portanto companheiras perfeitas para o amor perfeito e as violas!

Crescem melhor à sol pleno, mas toleram sombra parcial e precisam de regas frequentes para não murcharem.

 

Fonte: Site Empório das Sementes


Tags: #consumoconsciente  

Publicado as 15:45 por Janaina Samira de S. Gonçalves  |  Comentários [3] .

O GPS da felicidade

Pensamentos são a tentativa da mente de interpretar a realidade, não são a voz da verdade. Por mais que a mente tente interpretar a verdade, ela erra na maioria das vezes. Acreditar no que pensamos sem maiores investigações pode nos levar a grandes erros.

Por exemplo, podemos pensar:

- Ele não me ligou porque não gosta de mim.

Será?

Acreditar nesta possibilidade apenas pelo fato de tê-la pensado gera tristeza e insegurança.

Todos os sentimentos são resultado de um pensamento e somos nós que criamos todos os pensamentos. Isso significa que se conseguirmos controlar nossos pensamentos também iremos controlar nossos sentimentos.

Ao fazer isso deixamos de ser guiados por nossos sentimentos descontrolados e passamos a dirigir nossos pensamentos. Deixamos de ser passageiros e passamos a ocupar o lugar do motorista.

Os sentimentos positivos nos trazem felicidade que é nosso estado natural de ser.

Quando sentimos qualquer coisa diferente deste estado natural de felicidade, como ansiedade, irritação, tristeza , stress, significa que nossos pensamentos nos levaram a sair da estrada e nos levaram a um lugar estranho e desconhecido. De repente percebemos que nos perdemos.

Para nossa sorte existe um GPS da felicidade que irá nos conduzir aos pensamentos positivos e de volta a estrada correta.

G = Gratidão

P = Presente

S = Sorriso

Quando notar que está começando a se sentir triste, imediatamente pense em algo pelo qual pode ser GRATO. Encha seu coração com esse sentimento de gratidão pode ser por uma pessoa ou uma experiência.

Em seguida traga a sua mente para o momento PRESENTE. Estar no momento presente é absolutamente necessário para a felicidade pois apenas o momento presente é real. A tendência de nossa mente é deixar se transportar para o passado ou para o futuro e produzir sentimentos e imagens que não são reais e, por isso mesmo, são responsáveis por um grande número de nossas ansiedades.

E finalmente SORRIA! Um sorriso bem grande, largo. O seu melhor sorriso. Mesmo que seu sorriso seja “fabricado” o seu cérebro receberá a mensagem para ficar feliz.

Quanto mais praticar mais o seu cérebro irá se acostumar a ser feliz. Afinal, como mencionei mais acima, ser feliz é nosso estado natural.

O GPS da felicidade é fácil de usar, não custa nada e realmente funciona.

Experimente! 

Débora Ganc é Terapeuta Sistêmica, Constelações Familiares, Constelações Empresariais. Gestalt e Programação Neurolinguística.

Fonte: Site Universo Jatobá  


Tags: #dicasdobem  

Publicado as 14:58 por Janaina Samira de S. Gonçalves  |  Comentários [0] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar