Pesquisar


Postagens

« Janeiro 2019
SegTerQuaQuiSexSábDom
 
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
   
       
Hoje

AcheFácil

alteração   atendimento   campanha   cnu   conarh   conarh2018   cuidadores   datacomemorativa   dicas   idosos   imprensa   mídia   prevenção   rede   revistavemviver   saude   saúde   unimed   vemviver   viverbem  



17 Segunda-feira · Set, 2018

CNU reúne histórias de transformação em seu canal do Youtube

Os recém-completados 20 anos da Central Nacional Unimed foram homenageados por colaboradores, clientes, conselheiros e diretores da cooperativa, que contaram como a empresa contribuiu para as transformações de suas vidas. 

Entusiasmado e confiante com os novos processos da CNU, o diretor Comercial e de Marketing, Sizenando da Silva Campos Júnior, acredita no potencial da organização para tornar-se referência no mercado de operadoras de saúde no Brasil, oferecendo um atendimento humanizado aos clientes. "A única certeza que temos é que o melhor rumo que as coisas podem sofrer é a transformação", refletiu o diretor.

Em seu relato, o colaborador Daniel de Souza Farias, da equipe Comercial, fala com carinho da cooperativa, onde já está há 13 anos. Para ele, a Central Nacional Unimed é uma grande porta para tudo o que conquistou. "Desenvolvi minha capacidade de comunicação, interação e percepção de mundo". 

Confira outras histórias de transformação neste link.


Tags: cnu20anos   memóriacnu   transformação   histórias  

Publicado as 10:29 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Descontos em medicamentos. Divulgue para seus colaboradores!

A Central Nacional Unimed oferece aos seus beneficiários descontos nas farmácias Droga Raia, Drogaria São Paulo, Drogasil e Drogarias Pacheco. São mais de 2.900 lojas disponíveis.

O desconto válido em todo o Brasil é de 30% em medicamentos tarjados genéricos e 20% em medicamentos tarjados de marca. Para aproveitar, basta apresentar a carteirinha do plano de saúde no momento da compra.

Acesse o site das drogarias parceiras e consulte a loja mais próxima para aproveitar essa vantagem.


Tags: farmácia   benefício   medicamentos   desconto  

Publicado as 09:56 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
10 Segunda-feira · Set, 2018

Projeto leva alimentação saudável para crianças e adolescentes de forma lúdica

Por meio da Lei de Incentivo Fiscal Rouanet, a Central Nacional Unimed apoia a Nutri Ventures, primeira marca de entretenimento infantil no mundo desenvolvida exclusivamente para promover a alimentação saudável.

A cooperativa apoia a produção e distribuição do livro 5 da coleção literária da empresa. Além da publicação, são realizados eventos literários para crianças com diversas atrações como contações de histórias, apresentação de vídeos, atividades físicas e distribuição de livros. 

No último mês, foram beneficiadas em média mil crianças e adolescentes das instituições CCA Santa Marcelina, CCA Santa Teresinha e CCA Nova União da Arte, localizadas na região Leste de São Paulo.

Os episódios da saga Nutri Ventures podem ser acessados pelo Youtube. Conheça esta forma diferente e divertida de falar sobre a alimentação saudável e compartilhe! Assista abaixo o teaser dessa aventura:

 


Tags:

Publicado as 14:06 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Conversando a gente se entende! Acesse o Plano de Saúde sem Dúvida.

Estar bem informado é fundamental, principalmente quando o assunto é a sua saúde. Por isso, você pode tirar todas as suas dúvidas no hotsite "Plano de Saúde sem Dúvida", desenvolvido pela Central Nacional Unimed, que visa esclarecer todos os detalhes sobre o plano de saúde. 

Dicas de utilização do plano, cobertura contratual e prazos para autorizações estão entre os diversos conteúdos reunidos, com os principais temas sobre a saúde suplementar, além de vídeos informativos disponíveis. 

Essa ação é um estímulo ao diálogo, visando minimizar conflitos gerados por falta de esclarecimento aos beneficiários. Ajude a divulgar em sua empresa: www.planodesaudesemduvida.com.br.


Tags: planodesaúdesemdúvida  

Publicado as 13:22 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [1] .
03 Segunda-feira · Set, 2018

CNU apoia inclusão digital

Vinte instituições cadastradas pela Central Nacional Unimed receberam, nos últimos meses, 329 computadores. As instituições atendem cerca de 4.519 crianças e adolescentes, além de oito mil refugiados por ano apoiados pela Paróquia Nossa Senhora da Paz.

Entre as beneficiadas está a Associação Lar Criança Feliz, que pôde iniciar uma parceria com a instituição de ensino SENAC e oferecer cursos de inclusão digital e profissionalização gratuitos para interessados acima dos 15 anos de idade.

Os cursos oferecidos são: 

- Auxiliar de Escritório 
- Auxiliar de Recursos Humanos 
- Programador de Sistemas 
- Assistente Administrativo 
- Auxiliar de Operações em Logística 

As matrículas podem ser realizadas na Associação.
Rua Eudoro Lincoln Berlinck, 346, Prédio B - Jardim Arpoador. 

Contato: Solange ou Natália 
Telefone: (011) 3044 1119 | dir.cj2@lcf.org.br 


Tags:

Publicado as 16:48 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Central Nacional Unimed apresenta seu novo Canal de Denúncias

A Central Nacional Unimed relançou seu Canal de Denúncias, que já está disponível no site da cooperativa. O veículo é independente e, agora, administrado pela consultoria ICTS, reconhecida há três anos consecutivos pelo comprometimento com a integridade, transparência, prevenção e combate à corrupção no ambiente corporativo.

O espaço é reservado para que clientes, fornecedores ou demais públicos de relacionamento possam denunciar situações que envolvam violações relacionadas ao Código de Conduta da Central Nacional Unimed, documento interno que estabelece a conduta esperada por todos os funcionários e diretores nas atribuições de suas atividades em nome da empresa, também disponibilizado no site da CNU. 

A troca de informações feitas pelo acesso ao Canal de Denúncias utiliza o protocolo HTTPS (protocolo de transferência de hipertexto seguro), que permite que os dados sejam transmitidos por conexão criptografada, que verifica a autenticidade do servidor e do cliente por meio do certificado digital da Certisign. Isso evita que a informação transmitida entre o cliente e o servidor seja visualizada por terceiros, como ocorre nos sites de bancos ou compras on-line.

Caso necessário, acesse em: www.canaldedenuncias.com.br/centralnacionalunimed

 


Tags: denúncias   canal  

Publicado as 16:33 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Novidade na rede Básica de São Paulo

O Hospital Bragantino, localizado em Bragança Paulista (SP), é o novo recurso credenciado pela Central Nacional Unimed e presta atendimento aos clientes a partir da rede básica.

Inaugurado em julho deste ano, conta com equipamentos modernos e atendimento humanizado. Seus serviços estão à disposição apenas dos clientes CNU da carteira 0865, conforme abaixo:

- Internações eletivas - Urgência e Emergência (Clínicas e Cirúrgicas);
- SADT paciente internado; 
- Pronto Socorro 24h - Adulto e Pediátrico.

Hospital Bragantino

Endereço: Rua Eunice Ferraz Fernandes, 151 - Jardim do Lago - Bragança Paulista (SP)
Telefone: (11) 4034-7400

 


Tags: hospital   prestadores   rede   sãopaulo  

Publicado as 15:52 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [2] .

Atendimentos no Espírito Santo

Os beneficários do Espírito Santo contam com as facilidades de atendimento do Espaço Unimed e Ambulatório, ambos recursos da Unimed Norte Capixaba. Localizados nas regiões centrais de Linhares e São Mateus, oferecem atendimento em diversas especialidades. Confira abaixo:

ESPAÇO UNIMED 
Endereço: Rua da Conceição, 415 - Centro - Linhares/ES
Telefone: (27) 3151-2900
Horário de Atendimento: 7h30 às 19h
Serviço: consultas agendadas
Especialidades: Pediatria, Cirurgia Geral, Psicologia, Neurologia, Dermatologia, Clínica Médica, Nefrologia, Hematologia, Gastroenterologia, Proctologia, Cirurgia Pediatrica, Psiquiatria, Endocrinologia, Angiologia, Urologia, Otorrinolaringologia, Ginecologia, Obstetrícia, Anestesia, 
Ortopedia, Cirurgia Vascular, Pneumologia e Neurocirurgia.

AMBULATORIAL SÃO MATEUS
Endereço: Rua João Figueiredo, 220, Centro - São Mateus/ES
Telefones: (27) 3763-6500 - Autorização: (27) 3763-2484
Horário de Atendimento: 7h às 18h
Serviço: consultas agendadas
Especialidades: Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pediatria, Psicologia, Ginecologista/Obstetrícia, Cardiologia, Gastrologia, Nutricionista, Ortopedia e Pneumologia.


Tags: laboratório   atendimento   hospital   espiritosanto   rede  

Publicado as 14:50 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
27 Segunda-feira · Ago, 2018

Em 4º lugar no ranking da "Valor 1000", Central Nacional Unimed segue entre as lideranças da saúde suplementar

A Central Nacional Unimed novamente está entre as 50 maiores operadoras de planos de saúde, de acordo com o ranking da revista Valor 1000, ocupando a 4ª posição na categoria. O resultado foi conhecido na última segunda-feira (20), em evento promovido no Hotel Unique, em São Paulo.  

O anuário aponta ainda as 20 maiores do segmento, em que a cooperativa aparece na sexta posição em lucro líquido, sexta em ativo total, quinta em patrimônio líquido, quinta em aplicações financeiras, décima em lucro operacional e décima nona entre as mais rentáveis sobre o patrimônio; as duas últimas, novidades no histórico da CNU.

"A saúde financeira da Central Nacional Unimed, mostrada na publicação, reflete todos os nossos esforços em prol da modernização da cooperativa. Mesmo em tempos difíceis para a economia do país, diretoria, conselheiros e colaboradores estiveram empenhados em garantir os melhores resultados. Estamos muito satisfeitos por estar entre grandes destaques do setor", afirmou Márcio Pizzato, diretor Administrativo Financeiro. 


Tags: reconhecimento   valor1000   premiação  

Publicado as 15:11 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

CNU 20 anos: conheça o resultado do sorteio de aniversário

A Central Nacional Unimed completou 20 anos na última segunda-feira (20). Conquistas, desafios, superação, parcerias, aprendizado. Muitas histórias aconteceram desde sua criação e transformação é a palavra que melhor define este momento.

Por isso, para comemorar a data também com as empresas clientes e consultorias, na última edição do boletim Por Dentro perguntamos "por que a transformação é necessária para o sucesso e conquista dos objetivos?". Três pessoas foram sorteadas e ganharam um jantar, no valor de R$300. Confira quem são as vencedoras e o que responderam abaixo:

Cleidiane Fontes de Paula
Empresa - Wilson Sons Estaleiros

"A transformação é necessária para acompanhar o desenvolvimento do mundo e com isso melhorarmos a nossa qualidade de vida, traçando metas e conquistando nossos objetivos".

Karen Miranda Listorti 
Empresa - DSM

"Porque a mudança é inevitável, mas transformação exige que essa mudança comece dentro de nós para interagirmos com os outros de outra forma, percebendo as diferenças e valorizando as qualidades para proporcionar o sucesso coletivo". 

Luciana Inoue Comenda
Empresa - Aché Laboratórios Farmacêuticos

"Porque a "vida" é uma dádiva e temos que celebrar, para isso precisamos aproveitar cada oportunidade que a nos oferece, aprendendo, vivendo e se atualizando. O "presente" a nós pertence e o futuro é uma busca constante".


Tags: aniversário   cnu20anos   sorteio  

Publicado as 15:01 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Ponta Grossa ganha nova unidade laboratorial

Uma nova unidade do Laboratório Unimed foi inaugurada na cidade de Ponta Grossa/PR, no bairro Uvaranas, a fim de oferecer ainda mais comodidade para os beneficiários da região.

O local conta com estrutura para coleta de todos os exames laboratoriais e um espaço kids, ambientado de forma lúdica para garantir o atendimento com mais conforto para as crianças.

 
Laboratório Unimed

Endereço:  Rua General Carlos Cavalcanti, 3369 - Uvaranas - Ponta Grossa/PR
Telefone: (42) 3220-3910 
Funcionamento: das 7h às 13h, de segunda a sábado (exceto feriados)
Atendimento: a partir da rede básica
 
 


Tags: básica   pontagrossa   laboratórios   rede  

Publicado as 14:38 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
20 Segunda-feira · Ago, 2018

Central Nacional Unimed é uma das 120 maiores empresas no Brasil e a 34ª nas de serviço

A Central Nacional Unimed recebeu um grande presente na última semana: está em 120º lugar no ranking das melhores empresas no Brasil. "Esta é mais uma conquista em um ano muito bom, no qual tivemos lucro líquido recorde e fomos reconhecidos com o Selo Ouro da agência reguladora", comemora o presidente, Alexandre Ruschi.

A cooperativa estreou no guia Exame Melhores e Maiores em 2004, no 710º lugar. Avanço de 590 posições. Além disso, este ano ficou em 34º lugar dentre as 50 maiores empresas de serviços em geral. Foi considerada a quinta melhor empresa de saúde; a quarta maior em vendas líquidas; quarta em liderança de mercado; oitava em rentabilidade, e sexta em riqueza por empregado. 

"Tomamos as medidas necessárias para aprimorar processos, qualificar a equipe, melhorar a infraestrutura física e tecnológica. Também renegociamos contratos deficitários. Os resultados comprovam que essas transformações eram fundamentais", salienta Ruschi.

Os números têm se descolado da crise do país. No balanço financeiro de 2017, o faturamento totalizou R$ 5 bilhões, com R$ 64 milhões de resultado operacional e R$ 133 milhões de lucro líquido.

Para o atual exercício, as projeções são faturar R$ 5,6 bilhões, com R$ 136 milhões de resultado operacional e R$ 171,4 milhões de resultado líquido. 


Tags: ranking   maiores   melhores   premiação  

Publicado as 14:21 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Superintendente de Provimento em Saúde participa da programação do maior evento de gestão de pessoas do país

Na última quarta-feira (15), o superintendente de Provimento em Saúde da Central Nacional Unimed, Daniel Albuquerque, palestrou no evento. Ele falou sobre "Saúde nas empresas - como começar o futuro agora", destacando as transições pelas quais passamos e que afetam a saúde. Dentre elas, a transição demográfica. "Nossos avós tinham seis filhos em média. Hoje temos apenas um. Também estamos vivendo mais. Quem vai cuidar de nós quando formos idosos?", questionou.

Também passamos por transição nutricional. Se antes as comidas eram feitas em casa, com produtos naturais, hoje comemos o que é mais rápido. A falta de hábitos saudáveis aumenta o risco de câncer, doença que mais mata atualmente. 

Albuquerque falou ainda sobre alguns problemas que o atual modelo de assistência à saúde gera. "As pessoas muitas vezes se consultam com vários médicos, fazem inúmeros exames e isso gera muito desperdício, sem resultados efetivos". Para o superintendente o futuro exige que esse modelo seja repensado "Precisamos focar na atenção integral à saúde, modelo que dá ao paciente um médico e uma equipe multidisciplinar que realmente vão entender seu histórico e cuidar dele de forma completa", finalizou.

A Central Nacional Unimed tem preparado novidades baseada nesta forma de cuidado. Em breve serão divulgadas. Acompanhe!


Tags:

Publicado as 14:02 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Grandes empresas falam sobre saúde no ambiente de trabalho em estande durante o CONARH 2018

A forma que conduzimos a nossa rotina tem impacto direto na saúde, por isso, ela também deve ser pensada no ambiente de trabalho. Para falar sobre o assunto, a Central Nacional Unimed promoveu em seu estande no CONARH 2018 uma série de palestras com representantes de algumas de suas empresas clientes que têm vivenciado na prática os benefícios de investir na saúde seus colaboradores.  

Gabriela de Mattos, Gerente de Remuneração de Benefícios da Cargill, apresentou o programa Essencial para Você, que compreende ações em saúde, bem estar e qualidade de vida. Os colaboradores contam ainda com uma plataforma na qual estão reunidos conteúdos e parcerias. "Ajudá-los a entender como buscar seu equilíbrio e o que poderiam mudar nos seus hábitos diários foram nossas principais preocupações na implementação do programa", explicou Gabriela.

Na empresa Três Corações um programa voltado para o tema, o "Saúde em Pauta", também está em construção. O objetivo é estar ainda mais próximo do colaborador e seus dependentes promovendo ações que alcancem à todos . "Uma das ações da empresa é o SAC Saúde, um contato por e-mail que realiza consultas simples e dá dicas de saúde para o colaborador", contou a coordenadora de benefícios da empresa, Alessiana Cândido. 

Diversas ações visando o bem-estar de funcionários e familiares são promovidas na Pirelli, que aposta na saúde integral desse público. "Unimos todos os aspectos de saúde: ocupacional, prevenção e assistência médica, pensando inclusive no grupo familiar como um todo, não mais só no colaborador", diz Alexandre Desio Toscano, gerente corporativo de saúde ocupacional da Pirelli.

A Avon Cosméticos acredita que focar na prevenção é a melhor forma de falar sobre saúde. "A medida que se conhece o perfil de saúde de cada um, é possível focar, saber exatamente onde iremos direcionar os nossos esforços", alertou Meire Blumen, gerente de saúde e bem-estar da empresa durante sua apresentação. "Todas as peças de comunicação sensibilizam os colaboradores da Avon a cuidar da saúde, pensando sempre na prevenção", contou. 


Tags: empresas   cases   saúde   conarh   conarh2018  

Publicado as 13:52 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Comemore os 20 anos da CNU: participe da promoção de aniversário e concorra a um jantar

Transformando vidas para cuidar de outras. É assim que a Central Nacional Unimed chega aos seus 20 anos de atuação, completados nesta segunda-feira (20). Atenta às exigências do mercado e sempre visando a satisfação do cliente, a cooperativa acompanhou e implantou as mudanças necessárias para chegar à essa data como a 120ª maior empresa do país, com reconhecimentos e conquistas que a tornam uma das melhores operadoras de saúde no Brasil.

Para o presidente da cooperativa, Alexandre Ruschi, tanto as empresas, quanto as pessoas, precisam compreender que acompanhar as mudanças que acontecem são essenciais para sobreviver. "Não é a gente que pauta a vida, mas é a vida que nos pauta e nos apresenta as transformações. Se não aproveitarmos as oportunidades, alguém fará isso por nós. E assim ficará impossível concretizar os nossos sonhos".

E para você, por que a transformação é necessária para o sucesso e conquista dos objetivos? Responda a esta pergunta neste link e concorra à três jantares no restaurante Coco Bambu*, no valor de 300 reais, para comemorar conosco os 20 anos da cooperativa. 

O sorteio será realizado e divulgado na próxima segunda-feira (27). A promoção é exclusiva para colaboradores de empresas clientes da Central Nacional Unimed.

*Caso não tenha uma unidade do restaurante Coco Bambu na região do sorteado, o jantar será oferecido em outro local.

 

 


Tags: cnu20anos   promoção   aniversário   jantar  

Publicado as 13:38 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2015 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar