Pesquisar


Postagens

« Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSábDom
      
1
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
     
Hoje

AcheFácil

alteração   atendimento   campanha   cnu   cuidadores   curso   datacomemorativa   derhpararh   dicas   idosos   imprensa   mídia   prevenção   rede   revistavemviver   saude   saúde   unimed   vemviver   viverbem  



16 Segunda-feira · Jul, 2018

CNU na Mídia: "Cooperativismo e empregabilidade" é tema de artigo de Alexandre Ruschi

No mês que é celebrado o Dia Mundial do Cooperativismo, o jornal Diário do Comércio, de Minas Gerais, divulgou na última quarta-feira (11) o artigo do presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, "Cooperativismo e empregabilidade". O jornal A Crítica, de Campo Grande, também publicou a matéria na edição de ontem (15).

No texto, Ruschi destaca os diferenciais desta forma de trabalho. "A melhor novidade para gerar trabalho e renda, com baixo investimento e ampla justiça social, tem 174 anos e mobiliza um em cada sete habitantes do planeta. Sim, o cooperativismo, testado, aprovado - mas não estimulado - como forma associativa eficiente e democrática. Gera 250 milhões de empregos em 100 países, distribuídos por 2,6 milhões de cooperativas", disse ele na publicação.

Clique aqui e leia na íntegra.

 


Tags: imprensa   cooperativismo   artigo  

Publicado as 10:06 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Alteração na rede prestadora da Grande São Paulo

A partir de 31 de julho, o Hospital e Maternidade Renascença, localizado na Rua Pedro Fioretti, 480, no centro de Osasco, encerrará suas atividades.

Como alternativa de atendimento, a Central Nacional Unimed indica o Hospital Sino Brasileiro, localizado na Av. Marechal Rondon, 299, também no centro de Osasco, que atende as mesmas especialidades oferecidas no recurso anterior. 

Na região de Cotia, encerrou seus atendimentos o laboratório Cotilab Diagnósticos. Como substituto é indicado o laboratório Lavoisier, do Grupo DASA, localizado na Rua Benedito Lemos Leite, 146 - Vila Monte Serrat, Cotia.

Para consultar a rede credenciada sempre atualizada, acesse o Guia Médico em www.centralnacionalunimed.com.br.


Tags: prestadores   alteração   rede  

Publicado as 09:48 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Curso de Cuidadores de Idosos tem novas turmas em São Paulo e Brasília

A Central Nacional Unimed promoverá novas turmas para o Curso de Cuidadores de Idosos, em Brasília e em São Paulo, a partir dos dias 4 e 18 de agosto, respectivamente. As inscrições podem ser feitas no site www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa.

Desenvolvido para capacitar o aluno para exercer a profissão, busca contribuir para saúde e qualidade de vida da população idosa. Alimentação, convívio social e mobilidade são alguns dos temas abordados durante o curso gratuito. Além das aulas presenciais e EAD (Ensino à Distância), a grade curricular conta com estágios em clínicas parceiras. 

 


Tags: educação   cuidadores   curso   idoso  

Publicado as 09:45 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
02 Segunda-feira · Jul, 2018

Novo serviço disponível no Centro de Diagnósticos Unimed, em Ponta Grossa

A Unimed Ponta Grossa inaugurou mais um serviço em seu Centro de Diagnósticos Unimed (CDU), localizado mas instalações do Hospital Geral Unimed.  O local, além de realizar vários exames de imagem, agora está equipado para exames de Ressonância Magnética, com horário estendido, conforme abaixo:

Hospital Geral Unimed
Rua Carlos Osternack, 144 - Centro - Ponta Grossa/PR
De segunda a sexta-feira de 7h às 22h, sábados das 7h às 18h
Telefone: (42)3220-3900 ou 99129-2443


Tags:

Publicado as 16:21 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Unimed é Top5 no Top Of Mind de RH 2018

Na última semana, o gerente comercial, Julio Cesar da Silva, e a gerente de Relacionamento e Negócios, Isis Wagner Pereira estiveram presentes na sétima edição de "Os Eleitos" Top Of Mind de RH, evento realizado para entrega das placas aos cinco mais votados em cada categoria.

O anuário apresenta todo o resultado da primeira fase de votação do Top. Trata-se também de um guia para que o colégio eleitoral do prêmio escolha as empresas mais lembradas e destacadas.

Indicada há 20 anos na categoria "Convênio Assistência Médica", a Unimed já conquistou 16 premiações. E este ano, conta com o seu voto para, mais uma vez, estar presente no ranking. Clique aqui e escolha a Central Nacional Unimed para Top of Mind de RH. 

 


Tags:

Publicado as 09:06 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Diretor da CNU sugere agasalhos e cautela ao usar aquecedores em dias frios

A grande amplitude térmica das cidades brasileiras que esfriam no inverno exige precauções para que as pessoas evitem resfriados, surtos de asma, bronquite e até pneumonias, observa Antônio Abrão Nohra Neto, diretor de Atenção à Saúde da Central Nacional Unimed. Ele recomenda adoção de agasalhos sobrepostos nos horários de temperaturas mais baixas, retirados aos poucos à medida que os termômetros subam.

Também deve haver cautela com o uso de aquecedores no quarto, sala e escritório, e de ar quente no automóvel, para evitar choque térmico em ambientes ao ar-livre. Uma opção seria ligar o aquecedor somente por uma hora antes de dormir. Ou programar o temporizador do ar-condicionado para que se desligue uma hora antes de sair da cama. No carro, o ar quente deve ser reduzido minutos antes de chegar a seu destino.

Nohra Neto também sugere que, periodicamente, as janelas sejam abertas para renovar o ar, para que não haja compartilhamento de vírus. Se houver dificuldade de abri-las em dias mais frios, chuvosos ou por características físicas do local de trabalho, poderá ser usado climatizador evaporativo por alguns minutos.

Outro lembrete: bebida alcoólica dá sensação temporária de calor, mas a vasodilatação periférica provocada por sua ingestão terá, mais tarde, efeito contrário. Ou seja, a pessoa sentirá mais frio.


Tags:

Publicado as 09:01 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
25 Segunda-feira · Jun, 2018

Alteração na rede de Osasco/SP

A partir de 15 de agosto, a Clínica Pró-Diagnóstico Radiologia Médica (Soma Diagnóstico), localizada em Osasco, São Paulo, deixa de prestar atendimento aos beneficiários da Central Nacional Unimed. 

Como substituto, a cooperativa indica o laboratório Lavoisier, do Grupo DASA, com três unidades na região, das 38 unidades credenciadas no estado. Clique aqui para encontrar a mais próxima. 

Consulte a rede credenciada sempre atualizada no Guia Médico, disponível em www.centralnacionalunimed.com.br/beneficiario


Tags: laboratórios   rede   alteração  

Publicado as 15:04 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Unimed Ativa atua em prol do cuidado ao idoso

O envelhecimento populacional é uma das grandes questões que envolvem a sustentabilidade da Saúde Suplementar. Segundo dados da ONU, o mundo terá 2 bilhões de idosos em 2050, e para garantir o equilíbrio do setor é necessário planejar ações eficazes para que os idosos vivam com qualidade.

A Central Nacional Unimed desenvolve, desde 2013, o programa Unimed Ativa, que hoje conta com dois eixos de atuação: Curso para Cuidadores e Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso. 

Só em 2018, foram mais de três mil inscritos para o Curso de Cuidadores e, até dezembro, novas turmas serão abertas em São Paulo, Salvador, Brasília e São Luís para atender a demanda. Divididas em aulas presenciais e à distância, o curso gratuito também oferece estágio em clínicas parceiras.


Participantes durante aulas ministradas em São Paulo

Raquel Soares da Costa Peixoto atua como fisioterapeuta no Hospital Nove de Julho e soube do curso por meio de uma amiga. "Ter essa formação foi uma oportunidade única, uma vez que existem diversos cursos no mercado, mas nenhum tão completo como o que a Central Nacional Unimed oferece, incluindo o estágio", afirmou.  

Jacilaine Pereira de Souza, outra participante do curso, reafirmou a importância da atividade fora das salas de aula. "Os estágios que o curso oferece somam na bagagem profissional. Ter acesso ao dia a dia dos idosos e acompanhá-los em suas rotinas nos prepara para uma prestação de serviço humanizado", contou.

O Núcleo de Qualidade de Vida para o Idoso atende 200 pessoas, com idade a partir de 60 anos, na região leste de São Paulo. São oferecidas atividades como ginásticas geriátricas, atividades rítmicas cognitivas, alongamento, danças, além de palestras educativas. Conheça mais sobre a iniciativa no vídeo abaixo:

          


Tags:

Publicado as 11:47 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Aplicativo que auxilia no alinhamento corporal é disponibilizado à beneficiários

Pensando na qualidade de vida dos beneficiários, a Central Nacional Unimed apresenta um novo parceiro: o aplicativo Fisio Club, desenvolvido pela fisioterapeuta Patrícia Lacombe, presidente da Associação Brasileira de Ginástica Holística e diretora do Instituto que leva seu nome.

Disponível para download na App Store e Google Play, a ferramenta traz conteúdos exclusivos e diversos exercícios, utilizando o método da ginástica holística, para contribuir com a melhoria postural e de eventuais dores comuns no dia a dia. 

Confira mais informações em www.centralnacionalunimed.com.br/fisioclub e divulgue a novidade em sua empresa, com o apoio dos materiais abaixo, disponíveis para download.

E-mail Marketing Mensagem para WhatsApp Cartaz


 


Tags: postura   fisioclub   aplicativo  

Publicado as 11:00 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
18 Segunda-feira · Jun, 2018

CNU na mídia: Ruschi fala sobre inflação da medicina e atenção integral à saúde

A Variação do Custo Médico Hospitalar (VCMH) foi o assunto abordado por Alexandre Ruschi, presidente da Central nacional Unimed, no artigo "Desafio mundial", publicado na última semana, no Jornal de Brasília. 

"A inflação da medicina foi, em média, 3,4 vezes maior do que o custo de vida brasileiro no ano passado. Para que os planos de saúde não quebrem, é urgente mudar a forma como são pagos os serviços de assistência médico-hospitar", afirmou ele.

Já o Diário do Grande ABC publicou, no último sábado (16), o artigo "Atenção Integral à Saúde sem dúvida", em que Ruschi explica porque o novo modelo assistencial pode solucionar grande parte dos desafios das operadoras de saúde. "O modelo melhora a eficiência do plano e a operadora pode investir mais em tecnologia e tratamentos inovadores. A sinistralidade fica sob controle e o cliente permanece no plano que cabe em seu orçamento".

Confira os textos na íntegra:

Jornal de Brasília
Diário do Grande ABC

 


Tags: imprensa  

Publicado as 18:09 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

CNU patrocina 5º livro da coleção Nutri Ventures, para difundir alimentação infantil saudável

Educação nutricional deve começar nos primeiros anos de vida. Para estimular este preceito de vida saudável, a Central Nacional Unimed patrocinou, por meio da "Lei Rouanet", o quinto livro da coleção Nutri Ventures. 

Nesta segunda-feira (18/6), 600 crianças receberam seu exemplar no CCA Santa Marcelina, em Itaquera (zona leste de São Paulo). A entrega dos livros foi realizada em um evento com apresentação teatral; exercícios com as crianças e personagens da história, e atividade de desenho e pintura.

Com tiragem inicial de mil exemplares, o livro "A Traição do Mestre Vermelho" relata a invasão do Reino Vermelho e seus Sub-Reinos (Gordura, Frituras e do Sal). Trata-se de um reino ao estilo medieval, feito de pedra, ferro e fogo, repleto de monstros, dragões, masmorras subterrâneas e cavaleiros - o Reino das Carnes e Ovos.  Cabe aos heróis da história - Teo, Lena, Bem e a pequena Nina - a empolgante missão de devolver ao mundo a variedade alimentar.


Tags: cidadaniaempresarial  

Publicado as 18:06 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
11 Segunda-feira · Jun, 2018

Atendimento durante o Campeonato Mundial de Futebol 2018

Confira os horários de atendimento da Central Nacional Unimed durante os jogos da Seleção Brasileira no evento esportivo, que começa nesta quinta-feira (14). 

 

 


Tags: atendimento  

Publicado as 16:44 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

14 de junho: dia mundial do doador de sangue

Doar sangue é um ato de extrema solidariedade pelo próximo. Para homenagear quem ajuda a salvar vidas por meio desse gesto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu o dia 14 de junho como o dia mundial do doador de sangue. 

 


Tags: doação   sangue  

Publicado as 15:46 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Alteração na rede de São Paulo

A partir de 15 de julho, o laboratório A+ Medicina Diagnóstica de SP, deixa de prestar atendimento aos beneficiários da rede básica, nas especialidades abaixo relacionadas: 

- Cardiologia
- Ginecologia
- Hemoterapia
- Radiodiagnóstico
- Angio RM
- Angio TC
- Ultrassonografia

Como substituto para todas as especialidades, a Central Nacional Unimed indica o laboratório Lavoisier, do Grupo DASA, com 38 unidades credenciadas no estado e extensão de outras 67 em breve. Os demais serviços oferecidos pelo A+ estão mantidos para a rede Básica. 

Já na região de Diadema, em São Paulo, o prestador Labor União deixa de oferecer atendimento, a partir de 17 de julho. Em substituição é indicada a utilização do LSL Serviços Laboratoriais, que passou a fazer parte da rede da CNU no início de maio deste ano.

Consulte a rede credenciada sempre atualizada no Guia Médico, disponível em www.centralnacionalunimed.com.br/beneficiario 


Tags: laboratórios   rede   alteração  

Publicado as 15:24 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Fique por dentro das rotinas de atendimento das Unimeds

Para facilitar o atendimento aos beneficiários, a Central Nacional Unimed reuniu todas as rotinas de atendimento das Unimeds, com informações sobre autorizações, endereços, telefones, recursos próprios e serviços disponíveis em cada singular.

Clique aqui e acompanhe a rotina da Unimed que desejar. 

Atenção! As informações são atualizadas diariamente. 


Tags: atendimento   rotinas  

Publicado as 15:21 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2015 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar