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21 Sexta-feira · Jul, 2017

Em entrevista ao Terra, coordenadora do NAIS tira dúvidas sobre testosterona

Gláucia Berreta Ruggeri, endocrinologista e coordenadora médica do NAIS - Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Central Nacional Unimed, foi entrevistada pelo portal Terra e falou sobre o tema "Testosterona: o que é e para que serve?".

Na entrevista, Gláucia explica a importância de manter os níveis equilibrados para  prevenir doenças. "Sempre caberá ao médico avaliar, mas, de forma geral, a insuficiência do hormônio pode provocar prejuízos à libido, aumento da gordura corporal, atrofia dos testículos, dentre outras consequências à saúde. O excesso, no entanto, provocado pela ingestão de hormônio por conta própria, aumenta o risco de câncer da hipófise e de aceleração de alguns tumores. Inclusive de câncer da próstata. O excesso também pode ser associado à apneia do sono e ao aumento de glóbulos vermelhos no sangue", disse ela.

Confira a entrevista completa aqui.


Tags: saude   cnu  

Publicado as 14:28 por Carina Santos  |  Comentários [6] .
17 Segunda-feira · Jul, 2017

Auditora da CNU fala sobre saúde no Portal Terra

A médica clínica-geral e auditora da Central Nacional Unimed, Elisama Araújo, foi fonte para a matéria "5 dicas para perder de vez a gordura abdominal", publicada no Área H, coluna do Portal Terra, dedicada ao público masculino.

Na reportagem, a especialista explica e dá algumas dicas de como perder a gordura abdominal. "O que inicialmente pode parecer uma preocupação estética, deve ser encarado com uma preocupação com a saúde e sobrevida, pois estudos científicos associam este achado a um risco maior para a saúde", afirma a entrevistada. 

Confira a reportagem completa aqui.


Tags: cnu   materia   saude  

Publicado as 12:36 por Carina Santos  |  Comentários [2] .
04 Terça-feira · Jul, 2017

Nova edição da revista Vem Viver já está disponível

A nova revista Vem Viver já está disponível! A matéria de capa desta edição é "Além da remuneração", que aborda a felicidade no trabalho e a importância da busca do propósito como forma de transformar o dia a dia.

Para aqueles que têm dificuldades com os filhos na hora de comer, confira dicas para driblar esse problema e inserir uma alimentação mais saudável na vida das crianças.

Já para os adultos, uma matéria sobre jogos de tabuleiro. No mundo off-line, os logos podem ser grandes aliados para desenvolver habilidades de liderança e senso de estratégia e até ajudar a fazer novos amigos.

Para quem não gosta do inverno e quer fugir do frio, confira a matéria de viagem com dicas para fugir do frio.

Há ainda matérias de saúde sobre depressão, alimentos indicados para comer antes e depois dos treinos e muitas outras. Confira a revista completa no site da CNU ou baixe no aplicativo Vem Viver. 


Tags: revistavemviver  

Publicado as 08:49 por Carina Santos  |  Comentários [0] .
03 Segunda-feira · Jul, 2017

Presidente da CNU fala sobre cenário da saúde e impacto do novo rol no Jornal DCI

Com destaque na capa da edição de quinta-feira (29), o jornal DCI - Diário Comércio Indústria e Serviços - publicou a matéria "Agravado pela crise, cenário da saúde tende a piorar com aumento de custos" após entrevista com Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

Ruschi foi uma das fontes do setor que falou sobre o aumento de custos decorrente dos novos procedimentos fixados pelo governo. "Somos obrigados a assumir um novo procedimento e ele é só avaliado um ano depois.

Se incorporo e sou obrigado a dar a partir de janeiro, tiro de onde existe. Não tenho receita para cobrir e acabo agravando ainda mais o resultado da saúde suplementar que já são muito comprometidos. Vemos resultados líquidos de 2%, praticamente insustentável", disse ele.

A matéria também ouviu Solange Palheiro Mendes, presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que teve o mesmo posicionamento da CNU em relação à regulação e aumento de custos.

Leia aqui a matéria na íntegra.

 


Tags: jornal   saude   cnu   entrevista  

Publicado as 11:45 por Carina Santos  |  Comentários [0] .
29 Quinta-feira · Jun, 2017

Atual gestão apresenta dados dos 57 dias úteis da nova gestão

Após o encontro da comissão, no mesmo dia (22), ocorreu a reunião extraordinária do Conselho Administrativo, Técnico Operacional da CNU.

Na pauta estava a apresentação dos primeiros 57 dias úteis de gestão da nova diretoria da CNU. Cada diretor explicou o que foi feito neste período para lidar com os desafios e metas com as quais se comprometeram, como a criação das superintendências de Gestão de Pessoas e de Estratégia, Governança e Riscos; a elaboração de planejamento estratégico ainda para este ano; revisão de contratos; a formação de parcerias, como as realizadas com a Unimed Odonto, UNICA, SOU e Fundação Unimed; entre outras realizações.

Outro destaque foi a aprovação do grupo sobre a solicitação para filiação da CNU à FenaSaúde - Federação Nacional de Saúde Suplementar, que reúne 19 grupos de operadoras de planos privados de assistência à saúde. A instituição tem como objetivo ser um importante meio de representação dos associados, por meio de ideias, propostas e instrumentos comuns para a valorização e sustentabilidade da atividade privada de assistência à saúde e das melhores práticas para o atendimento da população beneficiária.

Durante a reunião, foram apresentados também o balanço patrimonial e o demonstrativo de resultados de abril e maio, a revisão orçamentária, o mapa estratégico de 2017 e a minuta do regimento interno do CATO.


Tags: cnu  

Publicado as 11:01 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
19 Segunda-feira · Jun, 2017

Site Mundocoop publica artigo de diretor Administrativo e Financeiro da CNU

O site Mundocoop destaca em seu site o artigo de Márcio Pizzato, diretor Administrativo e Financeiro da CNU, chamado "Solidez financeira", que aborda a importância de uma gestão financeira transparente para alcançar resultados positivos.

"A redução do número de vidas em carteira em função da crise econômica tem exigido ainda mais atenção à gestão administrativo-financeira. Felizmente, podemos antecipar que a Central Nacional Unimed está no caminho para fechar 2017 com bons números em seu balanço. Este processo de recuperação vem ocorrendo devido à administração austera e eficiente", diz Pizzato em artigo.

Para ler o artigo completo, acesse aqui.


Tags: cnu  

Publicado as 10:50 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
14 Quarta-feira · Jun, 2017

Artigo de diretor Comercial e de Marketing da CNU é publicado no Jornal de Brasília



O Jornal de Brasília publicou hoje, dia 6, artigo de Sizenando da Silva Campos Júnior, diretor Comercial e de Marketing da CNU. Intitulado "Mudança inadiável", fala sobre os desafios que as mudanças nos impõem em diferentes campos e que, em vez de resistir a elas, é importante analisar as novas perspectivas que elas trazem.


"Na saúde suplementar não é diferente. As operadoras de planos de saúde têm de aperfeiçoar constantemente seus processos, de modo a oferecer atendimento com alto nível de qualidade. Dessa forma, tornam-se mais aptas a responder a demandas atuais e futuras, como o aumento da longevidade e a consequente mudança do perfil etário brasileiro", diz o diretor no artigo.

A publicação é de Brasília (DF), cidade em que a CNU está presente desde 2010 com uma filial, onde atua diretamente com rede credenciada para suprir as necessidades locais da marca Unimed.

Leia o artigo completo aqui.


Tags: cnu  

Publicado as 09:13 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
02 Sexta-feira · Jun, 2017

Sua Unimed já fez a inscrição para o 10º Prêmio Nacional Unimed de Atendimento?

 

Já inscreveu o case de sua Unimed no Prêmio Nacional Unimed de Atendimento? Não deixe de participar! As inscrições vão até o dia 9 de junho.

O prêmio visa contemplar as melhores unidades, de acordo com o seu porte:
- Pequeno porte: até 20 mil clientes
- Médio porte: de 20.001 a 100 mil clientes
- Grande porte: mais de 100 mil clientes
- Unimeds/Federações Prestadoras de Serviço: qualquer porte


Além da premiação por categoria, também será reconhecido o melhor atendimento de cada categoria, chamados de "Atendentes Nota 10". Para isso, é importante ficar claro que nem todos atendentes serão avaliados. O melhor atendimento estará entre aqueles que atenderem aos contatos misteriosos.

Cases campeões
Por dois anos consecutivos a Unimed RS conquistou o primeiro lugar na categoria "Prestadora de Serviço" do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento. Ronisia Padilha, coordenadora da Central de Atendimento da Unimed RS, falou sobre a experiência. "Participamos a primeira vez em 2014, logo que inauguramos a Central de Relacionamento. Não ganhamos, mas os apontamentos do relatório foram cruciais para nosso desenvolvimento e crescimento. No segundo e terceiro ano fomos primeiro lugar no ranking geral. Foi muito emocionante, a equipe vibrou bastante. Buscamos todos os dias realizar um atendimento focado na solução, mas com a sensibilidade que s saúde nos impõem. Gostamos de servir e tratar com clientes, acredito que esse seja nosso diferencial", falou.

Desde 2010 a Unimed São José do Rio Preto participa do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento. Para Celia Regina Malvezi Mugayar, gerente de Provimento de Saúde, o prêmio tem um grande significado pelo reconhecimento dos esforços e resultados da equipe de Atendimento. "É uma ferramenta motivacional. Os colaboradores ficam na expectativa, aguardando ansiosamente o resultado e comemorando muito cada conquista. É uma forma de direcionar o foco para as tendências e ter a avaliação da nossa operação de atendimento e de relacionamento com os clientes", disse ela. Hoje, a Unimed São José do Rio Preto tem como diretriz "Foco no Foco do Cliente", "Transformação em empresa digital" e a "Multicanalidade", estratégias abordadas durante processo da premiação nos últimos anos. Em 2014 foram eleitos o primeiro lugar na categoria Unimed de grande porte.

Não fique de fora! Confira o regulamento do prêmio aqui e, para participar, solicite os dados de acesso de sua Unimed pelo e-mail isabela.bonassi@gfk.com.


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Publicado as 09:54 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
12 Sexta-feira · Mai, 2017

Ouvidoria da CNU entrega relatório estatístico à ANS

O REA - Relatório Estatístico e Analítico - da Central Nacional Unimed, documento que reúne as principais informações sobre as demandas recebidas pelas áreas de Ouvidorias das operadoras de saúde, foi entregue à Agência Nacional de Saúde Suplementar segundo os prazos estabelecidos pela RN 323.

Formada por cinco colaboradores, a Ouvidoria da CNU recebeu, em 2016, 1.878 manifestações e 1.186 requerimento de reanálise de procedimento de cobertura assistencial. Entre os indicadores do relatório, destaque para os cinco dias úteis no prazo das respostas da CNU aos beneficiários, período inferior ao tempo determinado pela RN.

"Além da prestação de contas ao órgão regulador, os resultados apresentados no REA nos direciona a promover e implantar ações de melhorias para garantir a eficiência dos processos internos e a qualidade do atendimento prestado", disse o diretor de Atenção à Saúde, Antônio Abrão Nohra Neto.


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Publicado as 14:20 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
20 Quinta-feira · Abr, 2017

Prêmio de Relacionamento com o Cliente já tem inscrições abertas

 

A partir desta quinta-feira (20), estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento com o Cliente. Mais do que o mérito da premiação, esta é a oportunidade das Unimeds avaliarem, gratuitamente, o atendimento prestado aos clientes em suas cooperativas.

Desenvolvido pela Central Nacional Unimed há 10 anos, a consultoria GFK avalia critérios como eficácia, cordialidade e satisfação do beneficiário. Ao fim das pesquisas, um relatório é entregue às cooperativas com avaliação, evolução da Unimed em relação ao ano anterior - caso ela já tenha participado - e as principais conclusões e recomendações. 

Também é realizada uma semana para contestação, no qual as Unimeds podem pedir mais explicações sobre os resultados apresentados.

Participe! Para se inscrever envie um e-mail para isabela.bonassi@gfk.com e solicite o login e senha.


Tags: relacionamentocomocliente  

Publicado as 10:53 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
18 Terça-feira · Abr, 2017

Sistema Unimed inicia nova era e foca a integração das cooperativas

Alexandre Ruschi, da Central Nacional Unimed, Orestes Pullin, da Unimed do Brasil, Nilson Luiz May, da Unimed Participações, e Helton Freitas, da Seguros Unimed

Cerca de 700 convidados, entre autoridades, lideranças do setor de medicina complementar, jornalistas, dirigentes, conselheiros e executivos do Sistema Unimed participaram da cerimônia de posse das novas diretorias executivas nacionais em evento ocorrido na Sala São Paulo, em São Paulo, no último dia 12.

O Sistema Unimed está pronto para um novo ciclo. Mais do que nunca, os olhares se voltarão à integração e sustentabilidade das 348 cooperativas, ao atendimento de qualidade aos beneficiários e a oferecer melhores condições de trabalho e remuneração aos 114 mil médicos cooperados de todo o País.

Esses compromissos foram reafirmados pelos presidentes eleitos da Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed (CNU) durante a cerimônia de posse que os apresentou oficialmente à sociedade brasileira, em 12 de abril, na Sala São Paulo, capital paulista.

Orestes Pullin, da Unimed do Brasil; Nilson Luiz May, da Unimed Participações; Helton Freitas, da Seguros Unimed; e Alexandre Augusto Ruschi Filho, da CNU, representaram suas respectivas Diretorias Executivas, eleitas recentemente durante Assembleias Gerais Ordinárias.


Alexandre Ruschi, novo presidente da CNU, comentou compreender que as equipes serão muito exigidas pelas circunstâncias do Sistema e do setor de saúde e que "cooperativas têm que gerar resultados que permitam investir em infraestrutura e patrocinar uma remuneração justa aos nossos cooperados", acrescentando: "Seremos muito pacientes, mas não hesitaremos em apontar caminhos e soluções, por mais difíceis que sejam. No dia a dia, somos testados em todos os aspectos por situações que fogem do roteiro ideal. Haveremos de nos preparar para utilizar, além do conhecimento, a criatividade e inovação, melhorar o que já está bom e mostrar ao cliente, sempre, que ele estava certo em escolher a Unimed."

Mohamad Akl, que, na ocasião, também assumiu como diretor Administrativo da Unimed Participações, fez um balanço de sua gestão à frente da CNU, da qual foi presidente de 1998 a 2017. Ressaltou a equilibrada carteira de 1,5 milhão de beneficiários, sendo a sexta maior operadora de planos de saúde do Brasil de acordo com a ANS, e o trabalho realizado para a portabilidade da Unimed Paulistana, em 2015. "Cada administrador imprime seu ritmo e tem suas visões empresariais no comando das organizações. Transformações são positivas porque na natureza tudo se transforma, desenvolve-se e evolui."

A partir de agora, as organizações nacionais do Sistema Unimed - Unimed do Brasil, Unimed Participações, Seguros Unimed e Central Nacional Unimed - trabalharão para colocar em prática essas aspirações e conduzir o Sistema Unimed a uma nova realidade, alinhada ao momento atual do setor de saúde e já na busca por antecipar aquilo que se apresentará no futuro.


Tags: sistemaunimed  

Publicado as 09:32 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
17 Segunda-feira · Abr, 2017

Peças da campanha Plano de saúde sem dúvida” continuam disponíveis para as Unimeds



A campanha "Plano de saúde sem dúvida. Conversando a gente se entende" continua com as peças disponíveis para as Unimeds. A iniciativa da Central Nacional Unimed, apoiada pelo Sistema Unimed, foi lançada em 2016 e visa fortalecer as operadoras de saúde, além de evidenciar a sustentabilidade do negócio que, assim como qualquer outro, precisa de resultados positivos para se manter em atividade.

Além do hotsite interativo (www.planodesaudesemduvida.com.br) com vídeos e esclarecimentos sobre temas relevantes dos planos de saúde, a campanha também contempla plano de mídia digital com Google e redes sociais.

Quer divulgar na sua Unimed também? Acesse aqui o Canal do Colaborador, baixe as peças e participe da campanha. O caminho é Áreas > Marketing > Comunicação institucional > Peças Institucionais.


Tags: planodesaudesemduvida  

Publicado as 08:32 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
13 Quinta-feira · Abr, 2017

Particularidades de atendimento nas filiais Brasília e Salvador

Conheça as particularidades das rotinas de atendimento das filiais da Central Nacional Unimed em Brasília e Salvador.

Filial Brasília
Honorários médicos

Unimeds sem acordo para atendimento via Coopanest/DF pela CNU:
- Terão os honorários médicos cobrados como particular;
- Serão notificadas no pedido de autorização;
- A guia será liberada com a mensagem "honorários médicos do anestesista particular".

Atendimento em caráter de urgência/emergência nas especialidades em que a CNU não tem acordo:
- Valores diferenciados para cirurgião pediátrico e cardiovascular;
- Atendimento será liberado mediante a autorização da Unimed origem.

Hospitais que a CNU não fornece OPME
- Hospital do Coração
- Clínica CTCV
- Instituto de Cardiologia do DF

Facilidades no Portal de Serviços On-line
Agendamentos e autorizações on-line disponíveis aos beneficiários de Intercâmbio no site da CNU (Portal do Beneficiário). Acesse: www.centralnacionalunimed.com.br/beneficiario

Serviços de Referência em Brasília
- Hemodinâmica
- Oftalmologia
- Bariátrica
- Ortopedia
- Oncologia
- Pediatria
- Urologia
- Maternidade


Filial Salvador
As autorizações on-line disponíveis aos beneficiários de Intercâmbio no site da CNU (Portal do Beneficiário). Acesse: www.centralnacionalunimed.com.br/beneficiario.
 

Serviços de Referência em Salvador
- Maternidade
- Pediatria
- Oncologia
- Bariátrica


A equipe de Relacionamento com Unimeds está à disposição para esclarecimentos no e-mail: intercambio.socias@centralnacionalunimed.com.br.


Tags: atendimento  

Publicado as 09:24 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
10 Segunda-feira · Abr, 2017

Atividades de atendimento excepcional diretamente com as filiais da CNU



A partir de agora as Unimeds associadas à CNU contam com mais uma facilidade. As atividades de atendimento excepcional, solicitadas pelas Unimeds para atendimento em rede diferente do plano contratado pelo beneficiário, nas regiões de Salvador e Brasília, serão tratadas diretamente por nossas filiais.

A sócia deverá enviar a solicitação por e-mail para análise prévia da respectiva filial, onde o prestador está localizado. Todo o processo deverá tramitar por meio do SAW, independente da tratativa por e-mail trocada com a filial.

 

Contatos:

Filial Brasília
E-mail: filialbrasilia@centralnacionalunimed.com.br
Telefone: (61) 3105-7114 (Sérgio)

Filial Salvador
E-mail: filialsalvador@centralnacionalunimed.com.br 
Telefone: (71) 3270 2704 (Priscila) / 2719 (Marinalva).

Mencionar o assunto como: Solicitação de atendimento excepcional.


Importante: com relação as excepcionalidades de São Paulo, a CNU continua administrando na área de Relacionamento com Unimeds, pelo e-mail relacionamento.socias@centralnacionalunimed.com.br.


Tags: filiais  

Publicado as 14:10 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .
07 Sexta-feira · Abr, 2017

O que você quer ler no Boletim Central?

Enviado toda quarta-feira ao Sistema Unimed, o Boletim Central da CNU traz as principais notícias da operadora nacional, informações e dicas da área de Relacionamento com Unimeds, os principais compromissos dos dirigentes e novidades interessantes para nossas sócias.

O que mais você gostaria de ler aqui?
Envie um e-mail para larissa.errerias@centralnacionalunimed.com.br e compartilhe algumas ideias e expectativas para esse boletim.

Ajude a aprimorar ainda mais a comunicação da CNU com suas associadas.


Tags: boletimcentral  

Publicado as 11:10 por Central Nacional Unimed  |  Comentários [0] .

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