Blog Central

Blog Central

Calendário

« Maio 2018 »
SegTerQuaQuiSexSábDom
 
1
3
5
6
7
8
10
11
12
13
14
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
31
   
       
Hoje

Pesquisar




09 Quarta-feira · Mai, 2018

Ouvidoria

Ouvidoria apresenta novo posicionamento estratégico
 
No último dia 4, o diretor de Atenção à Saúde, Antônio Abrão Nohra Neto, acompanhado da gerente de Ouvidoria da Central Nacional Unimed, Micheline Vieira, esteve na unidade de negócio da cooperativa em Brasília para apresentar o novo posicionamento estratégico da Ouvidoria.
 
No mesmo dia, as filiais de São Luís e Salvador ganharam um totem à disposição dos beneficiários com informações do canal de atendimento. A Ouvidoria da CNU visa a certificação do programa Ouvidoria de Excelência da Unimed do Brasil, que acontecerá em setembro. Estão previstas para os próximos dias visitas também em Salvador e São Luís.


Tags: #falecomacnu  

Publicado as 17:32 por Rafaela Abrantes de Sales  |  Comentários [3] .

Eventos

Dirigentes da Central Nacional Unimed estão reunidos no Fórum de Regulação e Conai do Sistema Unimed
De 8 a 10 de maio, dirigentes do Sistema Unimed estão reunidos em Gramado para o Fórum de Regulação e Comitê Nacional de Integração (Conai). A diretoria da Central Nacional Unimed está presente no evento e participa da programação, com foco em discutir ações para margem de solvência, gestão de rede, regulamentação, preços de medicamentos, entre outros desafios.
 
O presidente Alexandre Ruschi discursou na abertura oficial na noite de ontem e os diretores Paulo Cesar Januzzi, Técnico Operacional, e Márcio Pizzato, Administrativo Financeiro, são moderadores de debates. Ruschi também fez uma apresentação esta tarde (9), com o tema "Controle de Preços no Setor de Medicamentos no Brasil". O superintendente de Operações e Rede da cooperativa, Diécson Raupp, falou sobre Gestão de Rede.


Tags: #agendadiretoria   #eventos  

Publicado as 17:29 por Rafaela Abrantes de Sales  |  Comentários [48] .

Projetos CNU

Programas CNU Digital e de Incentivo à Amamentação e Parto Adequado são lançados
 
A última semana foi marcada pelo início de grandes projetos na Central Nacional Unimed. No dia 2, os gestores da cooperativa participaram do Workshop Digital, uma iniciativa do projeto CNU Digital, em andamento desde o começo de 2018.

O CNU Digital tem como objetivo tornar a cooperativa uma referência em saúde no meio digital, com novas tecnologias e melhorias para o negócio, que também serão refletidas no atendimento e acesso a informações pelo beneficiário.

Os participantes definiram as prioridades da transformação digital da CNU e o diagnóstico do trabalho sairá em julho, fornecido pela empresa LiveWork.

No dia seguinte (3), foi lançado o Programa de Incentivo à Amamentação e Parto Adequado, destinado a princípio às colaboradoras e beneficiárias, que incentiva a amamentação com todos os benefícios que ela traz e a adoção do parto adequado pelas mulheres.
 
O evento foi conduzido pela gerente de Comunicação e Responsabilidade Socioambiental, Kátia Okumura, responsável pelo programa com a supervisora de Responsabilidade Socioambiental, Rose Capelossa.
 
O programa é o primeiro que a gerente se engaja após seu retorno da licença-maternidade. "Pude conciliar nesse projeto minha vida pessoal com a profissional. Estou cuidando para que todas as mães se sintam acolhidas em um momento único como esse".
 
Alexandre Ruschi, presidente da CNU, falou da importância dessa atividade para a cooperativa também em cunho social. "Oferecer condições adequadas para a mulher retirar e condicionar o leite materno é mais uma forma de demonstração de respeito à vida e auxílio às mães, assegurando que seus filhos continuem protegidos de diversas doenças", comentou. 
 
Gestantes, lactantes e gerentes convidados para o lançamento também conferiram dicas sobre aleitamento materno e parto adequado com o assessor da presidência, Valdmário Rodrigues Júnior, ginecologista e obstetra.


Tags: #projetoscnu  

Publicado as 16:18 por Rafaela Abrantes de Sales  |  Comentários [10] .

Boas Práticas

Central Nacional Unimed investe na verticalização do Sistema Unimed
 
Em um momento de acirramento do setor de saúde brasileiro, a Unimed Sul Capixaba (ES) buscou uma alternativa para expandir suas operações hospitalares, por meio da criação de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII). Este será o primeiro Fundo idealizado para atender as especificações de uma operadora do Sistema Unimed. O investimento financiará a construção de um novo e moderno hospital próprio.
 
A iniciativa partiu da insuficiência de estrutura hospitalar na região. Segundo um levantamento da cooperativa, há um déficit de 606 leitos hospitalares e 78 do tipo UTI para atender a demanda do sul do Espírito Santo.
 
"Iniciamos o projeto com um rigoroso estudo de viabilidade econômico-financeiro e segurança do empreendimento. A aprovação foi concedida em assembleia após apresentarmos todos os benefícios assistenciais que proporcionará, além do ganho de patrimônio à Unimed Sul Capixaba e rendimento acima do mercado aos investidores", explicou o presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista Pinto.
 
Até o momento, o projeto teve adesão de 129 cooperados e 20 investidores externos e do Sistema Unimed, incluindo a Central Nacional Unimed. "Agradeço a Central Nacional Unimed pela confiança depositada. Sua adesão foi fundamental para que outros investidores fossem engajados", completou o dirigente.
 

Projeto do novo hospital da Unimed Sul Capixaba que será financiado pelo Fundo

 
O FII é mais um caminho para a verticalização do Sistema Unimed, sem endividamento às operadoras. "A construção de um complexo hospitalar como este demonstra que nossas singulares são ousadas e estão preparadas para o novo período de crescimento que está próximo. É desta forma que nos diferenciamos em um mercado exigente, com iniciativas que reafirmam o sucesso do cooperativismo Unimed. Uma das condições para que o Sistema Unimed continue bem-sucedido, é que os recursos e serviços próprios sejam maximizados e nos fortaleça no combate diário em conciliar a qualidade assistencial com a redução de custos", afirma Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.
 
A Unimed Sul Capixaba está à disposição para compartilhar este modelo com as demais singulares, pelos contatos:
 
Elpídio Fiorio: (28) 2101-6253 | [email protected]
Roney Falqueto: (28) 2101-4207 | [email protected] unimedsulcapixaba.coop.br
 


Tags: #cooperativismo  

Publicado as 14:56 por Rafaela Abrantes de Sales  |  Comentários [8] .

Novo telefone da Central de Atendimento

Novo telefone da Central de Atendimento da CNU para singulares, a partir do dia 26
 
Com o objetivo de promover a entrega de serviços com maior eficiência, a Central Nacional Unimed iniciou o projeto de modernização de sua Central de Atendimento.
 
Dentro das ações contempladas está a mudança do telefone da Central de Atendimento para contato das singulares, que a partir do dia 26 de maio, será o (11) 2505-1114.
 
Novas tecnologias estão sendo implantadas e diversos processos revisados. Fique atento!


Tags:

Publicado as 12:11 por Rafaela Abrantes de Sales  |  Comentários [4] .

Manual de Intercâmbio

Alteração de Procedimento Cirúrgico
 
O Manual de Intercâmbio Nacional, versão 09, prevê em seus Capítulos 6.10. Atendimento ambulatorial eletivo; 6.11. Internações de urgência e emergência; 6.12. Internações eletivas; 6.13. Paciente internado e 9. Regras do Processo Operacional da Cobrança:
 
6.10.8./ 6.11.7./ 6.12.2./ 6.13.10./ 9.5. Nos casos de necessidade de alteração de procedimento cirúrgico previamente autorizado, a auditoria da Unimed Executora deverá encaminhar a cobrança, não sendo necessário relatório médico, desde que o novo procedimento cirúrgico tenha similaridade com o procedimento autorizado anteriormente e o valor do procedimento efetivamente cobrado não ultrapasse o valor do procedimento inicialmente autorizado. Em caso de dúvida e havendo glosa, a Unimed Executora poderá justificar a alteração no AJIUS. Quando essa mudança for autorizada, não será necessário o envio da justificativa médica. Se o valor do procedimento efetivamente realizado e similar ultrapassar o valor do procedimento inicialmente autorizado, há necessidade do relatório médico com a devida justificativa no ato da cobrança.
 
6.10.8.1./ 6.11.7.1./ 6.12.2.1./ 6.13.10.1. Caso haja necessidade de alteração de procedimento cirúrgico previamente autorizado e este não tenha similaridade com o procedimento inicialmente autorizado, haverá necessidade de autorização da Unimed Origem.
 
Esclarecemos que,  para identificar se o valor do procedimento cobrado é superior ou inferior ao procedimento autorizado, deve-se levar em consideração o porte cirúrgico conforme consta no Rol de Procedimentos Médicos Unimed, vigente na data do atendimento.
 
Em caso de dúvidas, fale com a Unimed do Brasil pelo e-mail: [email protected]
 
 
Fonte: Boletim Mais + Informações Intercâmbio, da Unimed do Brasil.


Tags: #intercâmbio  

Publicado as 11:06 por Rafaela Abrantes de Sales  |  Comentários [54] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar