Blog Central

Blog Central

Calendário

« Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSábDom
     
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
      
Hoje

Pesquisar




19 Quarta-feira · Set, 2018

Convenção Nacional Unimed

Convenção Nacional Unimed acontece na próxima semana

Porto de Galinhas (PE) será palco da 48ª Convenção Nacional Unimed, que este ano vem com o tema "Somos Unimed. Somos Coop", ressaltando a importância de fortalecer os valores cooperativistas. A Central Nacional Unimed estará presente com um estande na Feira de Negócios e, assim como no último ano, o espaço será compartilhado com a Seguros Unimed e Unimed do Brasil para receber os participantes do evento. 

A cooperativa nacional integra a programação, ainda, com os destaques abaixo. Confira:

Entrega do Prêmio Nacional de Atendimento 2018

No dia 27, às 10h, as três melhores colocadas, nas quatro categorias do Prêmio Nacional Unimed de Atendimento serão conhecidas. A premiação será realizada na plenária do evento e as grandes vencedoras serão presenteadas com uma viagem para Portugal, a fim de conhecer o Serviço Nacional de Saúde, modelo referência em todo o mundo.

Central Nacional Unimed celebrará seus 20 anos

As duas últimas décadas da CNU foram marcadas por desafios e transformações. As parcerias realizadas ao longo desses anos foram fundamentais para tornar a cooperativa uma marca de sucesso.

Por isso, a noite do dia 27 será marcada com uma grande festa para celebrar esta data tão especial. Os participantes do congresso são convidados para estar presente neste importante momento, que contará ainda com as apresentações dos cantores Diogo Nogueira e Jorge Aragão.

Melhora da economia no país e oportunidades em pauta

Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed, será o moderador da mesa "Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos? Como aproveitar as oportunidades da recuperação?", que acontecerá no dia 28, às 11h.


Tags:

Publicado as 16:42 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

CNU na mídia

Expectativas para o futuro do mercado: Márcio Pizzato tem artigo publicado no Jornal do Comércio de Porto Alegre

Na última segunda-feira (17), Márcio Pizzato, diretor Administrativo e Financeiro da Central Nacional Unimed, teve seu artigo "Os dias futuros estão logo aí" publicado no Jornal do Comércio de Porto Alegre. Na publicação, defende a importância de estar atento ao perfil etário dos habitantes do Brasil, fator que terá grande impacto para o mercado de planos de saúde. 

"O grande processo migratório pode se repetir muitas vezes, por motivos econômicos, geopolíticos, ambientais e demográficos. E é natural que a migração aumente em busca de oportunidades, inclusive no Brasil. O que poderá ser extremamente positivo para nós, pois receberemos pessoas mais jovens, que contribuirão positivamente para uma pirâmide etária mais equilibrada, em termos profissionais e previdenciários", afirma.

Para Pizzato, o modelo assistencial de Atenção Integral à Saúde é o que dará conta desse desafio. Clique aqui e leia a matéria na íntegra.


Tags: cnunamidia   jornaldocomercio  

Publicado as 16:40 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [1] .

Voluntariado na CNU

Voluntários da CNU ajudaram a conscientizar crianças e adolescentes sobre o impacto da alimentação na saúde e meio ambiente 

Crianças e adolescentes foram conscientizadas sobre alimentação saudável, tabagismo, atividades físicas, meio ambiente e desenvolvimento social durante ação do Programa Viver Bem na Escola, idealizado pelo Instituto Unimed. 

No último mês, voluntários da Central Nacional Unimed puderam colaborar na educação de 60 pessoas no Centro para Crianças e Adolescentes do Jardim Eliane, zona leste de São Paulo, com as temáticas do programa. 

A criação de uma mini horta com o cultivo orgânico de temperos foi ensinada, além de uma palestra sobre sustentabilidade no prato, conscientizando as crianças e jovens sobre os impactos da alimentação na saúde e meio ambiente. 


Tags: meioambiente   voluntários   alimentação  

Publicado as 16:28 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Conselho de Administração da Federação Rio Grande do Sul

Conselho de Administração da Federação Rio Grande do Sul recebe Central Nacional Unimed

As iniciativas da Central Nacional Unimed em relação à gestão do intercâmbio nas praças em que atua e todo o processo de renovação da cooperativa foram abordados durante a reunião do Conselho de Administração da Federação Rio Grande do Sul, promovida no último dia 14. O presidente, Alexandre Ruschi, foi o convidado para falar sobre o tema, acompanhado do diretor Administrativo Financeiro, Márcio Pizzato.

"Foi uma oportunidade ímpar concedida pela Federação. Pudemos mostrar aos dirigentes das 26 singulares do estado todo o trabalho que temos desenvolvido, desde que nossa diretoria assumiu o desafio de garantir resultados melhores para a Central Nacional Unimed e consolidar avanços operacionais e tecnológicos. Tivemos espaço, sobretudo, para responder os questionamentos dos presentes e alinhar expectativas sobre os caminhos futuros", explicou Pizzato. 

Em sua apresentação, Ruschi destacou as novas iniciativas da CNU "Temos ajustado processos e práticas, renegociamos contratos e melhoramos o nosso ticket médio, criando sólida base financeira para as transformações da cooperativa. Os resultados são os melhores possíveis para todo o Sistema Unimed. Em São Paulo, por exemplo, o trabalho refletiu também no índice de reajuste aplicado na rede direta, cujo teto para 2018 era de até 8,24% e o resultado alcançado até então é de -3,03%. E mesmo em um cenário onde a inflação atual da saúde registrou aumento de 20%, a Central Nacional Unimed manteve baixos índices de custo per capita", apontou o presidente em sua apresentação.  

Ruschi e Pizzato ainda visitaram a Central de Serviços da Federação Rio Grande do Sul e as instalações da Unimed Porto Alegre.


Tags: intercâmbio  

Publicado as 16:20 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [1] .

Classificação de estabelecimento

Saiba mais sobre a classificação de estabelecimento em sua rede na ANS e no PTU A400

A Agência Nacional de Saúde Suplementar determina três formas para classificação de estabelecimento, que podem ser: "Assistência Hospitalar", "Alta Complexidade" e "Demais Estabelecimentos". 

Essa informação é utilizada para envio à ANS, uma vez que o órgão não reconhece os tipos de prestadores existentes no PTU A400. São eles:

01 = Médico
02 = Hospital
03 = Laboratório
04 = Clínica
05 = Pessoa Física - Não médico
06 = Centro de Diagnósticos
07 = Parceiro Comercial
08 = Home Care (atendimentos domiciliares)
10 = Hospital Dia
11 = Pronto Atendimento
12 = Pronto Socorro

A Unimed deve enquadrar os tipos de prestadores na classificação de estabelecimentos, conforme a seguinte orientação:

Assistência Hospitalar - informe todo o tipo de prestador contratado para realizar internações. Os tipos aceitos são: Hospitais e Hospital Dia.

Quando o hospital não for contratado para realizar internações, a sugestão é informá-lo com o tipo de prestador, conforme o serviço credenciado, podendo ser "Clínica" ou "Centro de Diagnóstico", por exemplo. Já a classificação do estabelecimento deverá ser "Demais Estabelecimentos" ou "Alta Complexidade".

Alta Complexidade -  o prestador que realizar algum dos serviços classificados como "PAC", na planilha de "Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde", deve ser cadastrado com o tipo de classificação de estabelecimento como "Alta Complexidade". Clique aqui e conheça o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde vigente.

Demais Estabelecimentos - os prestadores que não podem ser enquadrados em "Assistência Hospitalar" ou "Alta Complexidade" devem ser cadastrados como "Demais Estabelecimentos". 

A equipe Rede Assistencial de Produtos está à disposição para ajudar com as dúvidas pelos telefones: (11) 3268- 7641 / 7642 / 7831 / 7519 / 7053 / 7833 ou pelo e-mail: rap@centralnacionalunimed.com.br.

Para outras informações sobre atualização da rede nacional de prestadores, acesse o guia prático aqui


Tags: classificação   estabelecimento   ptua400  

Publicado as 15:56 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Colaborando

Colaborando: Unimed Juiz de Fora propõe "uma revolução para ressignificar a saúde"

Desde 2005, a Unimed Juiz de Fora iniciou um processo para investir todo seu esforço na mudança do modelo de atenção. Uma nova forma de gerir a saúde de forma mais fluida, baseada em propósito, na experimentação, no empoderamento das pessoas, na transparência e na horizontalidade dos processos, para favorecer a comunicação direta e a autoconfiança.

"A Unimed não é apenas uma operadora de planos de saúde. Ela criou um ecossistema para expressar toda uma linha de cuidados que vai muito além de atender o beneficiário no momento em que ele está doente. Estamos cuidando e interagindo com as pessoas também no período em que estão bem. Isto é ressignificar o conceito de saúde", explica o presidente da Unimed Juiz de Fora, Hugo Borges.

O objetivo é simples: fazer com que a oferta de serviços se aproxime cada vez mais das reais e momentâneas necessidades de saúde dos clientes que estão mudando ou desejam mudar o estilo de vida para outro mais saudável, até mesmo por influência e incentivo da própria Unimed. 

E para implementar de vez a mudança em uma busca concreta pelos novos desafios propostos às organizações empresariais em plena era pós-digital, a cooperativa reuniu, no início de setembro, cerca de 80 médicos integrantes diretamente de sua gestão - por meio de conselhos, diretoria, auditoria, núcleo de relacionamento e comitê de especialidades -, para a primeira edição da Jornada Estratégica, evento criado para envolver os cooperados no debate sobre a execução das sete diretrizes estratégicas que estão norteando as iniciativas da Unimed Juiz de Fora.

Em breve, a Jornada Estratégica, terá rodas de conversa periódicas e outras rodadas semelhantes, até que os mais de 1,3 mil cooperados estejam engajados e se sintam desafiados por esta mudança de mentalidade e de comportamento. "Somos um ecossistema que depende fundamentalmente do entendimento e da ação do médico, tanto na gestão do empreendimento, como para mudar o modelo de atenção, para que este propósito chegue até o cliente final. Ele é o agente principal desta mudança. Claro que existem outros profissionais que integram a equipe multidisciplinar do cuidado, mas é o médico que puxa e congrega as ações", ressalta Hugo Borges, bastante entusiasmado com o resultado do evento. "A Unimed está em uma nova e saudável perspectiva e acho que conseguimos dar esse recado que foi muito bem recebido pelos cooperados", afirma.

Jornada traz o cooperado para dentro de casa

A singular acredita na Jornada Estratégica não apenas como uma mera iniciativa para envolver o médico cooperado em um planejamento estratégico já pronto. Ela é antes de tudo um convite a buscar respostas e dar concretude a desafios que foram identificados, desde o princípio, de forma colaborativa. "Precisamos que as pessoas participem de uma maneira mais propositiva na busca por soluções", observa o consultor de gestão estratégica da Unimed Juiz de Fora, o CEO da Fourge, Luciano Mantelli." A cooperativa está em outro nível. O discurso mudou. Não é só comunicar, mas sim trazer os cooperados para dentro de casa".

Criada para fazer com que o novo modelo de gestão atinja quem está fora das estruturas internas da Unimed, mudando o relacionamento com o médico cooperado sobretudo, a jornada é um canal direto para que a proposta de valor para a saúde seja, de fato, ressignificada, a partir do comprometimento com a mudança. Para favorecer essa compreensão, o evento foi estruturado no formato de arena, com pits (breve exposição) da diretoria para entendimento do cenário, seguidos de mesas de debate e proposição, a partir das sete diretrizes estratégicas da cooperativa.

"Todos passaram por todos os desafios. Os grupos se mesclavam a cada 15 minutos para discutir soluções para os diferentes desafios da Unimed. E aconteceu exatamente o que a gente queria. Os cooperados questionaram situações e se questionaram, conversaram olho no olho, propondo questões concretas com a energia de quem é protagonista, com paixão empreendedora. Foi contagiante", afirma Mantelli.

"Todo esse esforço é para que a Unimed se torne realmente um plano de saúde ressignificado. Para que seja cada vez mais uma cooperativa médica que tem no seu DNA pessoas que escolheram esta vida de cuidado e de cuidar. Que escolheram trabalhar em rede de uma maneira mais sustentável, mas, principalmente, com essa pegada de gerar valor para muito além dela e de si mesmos, para provocar impacto positivo na vida de muita gente", concluiu o consultor.

 


Tags: assistencial   ais   juizdefora   colaborando   cooperados   modelo  

Publicado as 15:48 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [1] .
12 Quarta-feira · Set, 2018

ISO 9001

CNU rumo à ISO 9001: cooperativa passa por auditorias nesta semana

Desde março, a Central Nacional Unimed tem envolvido seus colaboradores para a conquista da certificação da ISO 9001:2015, reconhecimento já conquistado por 40 Unimeds, segundo dados da Unimed do Brasil. 

Agora a cooperativa está na reta final deste objetivo. Todas as áreas da CNU receberão, até sexta-feira (14), a visita dos auditores da DNV GL, empresa responsável pela auditoria que poderá conceder a certificação.

Na manhã de hoje (12) foi realizada a abertura oficial de mais esta etapa. "Após um ano que passamos pela auditoria referente à RN 277 vamos novamente mostrar o quanto nos aperfeiçoamos e estamos colhendo bons frutos dessa etapa. Trabalhamos em time e tenho certeza que estamos prontos para mais esse processo. Será mais um grande aprendizado para os nossos colaboradores", disse Fabíola Grijó, superintendente  de Estratégia, Governança e Riscos.

O presidente Alexandre Ruschi, também falou sobre esse importante momento da Central Nacional Unimed. "Estamos trabalhando rumo a uma gestão da qualidade muito mais eficiente e que faça sentido, nos colocando na mesma página das melhores empresas do mercado. Vamos organizar nosso trabalho, ser cada vez mais transparentes e participantes do negócio", contou. 

Por fim, Eduardo Ferraz, auditor da empresa DNV GL, falou sobre a evolução da empresa durante esse um ano após o selo Ouro da RN 277.  "É impressionante como percebemos a motivação dos auditores. Assim é possível estabelecer a melhoria contínua e elevarmos cada vez mais a maturidade da empresa, fazendo um vínculo entre contexto interno e externo. Formando uma organização mais seguro e mais robusta", afirmou.


Tags: iso9001  

Publicado as 17:06 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Curso de Cuidadores de Idosos

São Paulo tem novas vagas para curso de cuidador. Ajude a divulgar em sua Unimed!

De 10 a 21 de setembro, a Central Nacional Unimed recebe inscrições para uma nova turma do Curso de Cuidadores de Idosos, desta vez promovida na cidade de São Paulo. As aulas têm início em outubro.

O curso gratuito é composto por aulas presenciais, ensino à distância e estágio em clínicas parceiras, experiência fundamental para o desenvolvimento da carreira dos participantes.

O regulamento completo e ficha de inscrição estão disponíveis em: www.centralnacionalunimed.com.br/unimedativa. Acesse e divulgue!

Recém-formados

Cerca de cem pessoas profissionalizaram-se em cuidados com o idoso, em Brasília. A 12ª turma deste ano, formada no fim de agosto, está preparada para atender as expectativas do mercado de trabalho com excelência.

Esta iniciativa é parte do Programa Unimed Ativa, que oferece diversas atividades a pessoas com 60 anos ou mais, focando sempre a melhoraria da qualidade de vida deste público.


Tags: idosos   cuidadores   curso  

Publicado as 17:04 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Colaborando

Colaborando: fundo de Investimento criado pela Unimed Sul Capixaba para construir hospital faz maior mobilização da história da cooperativa

A iniciativa pioneira e inovadora da cooperativa do Espírito Santo foi premiada no Simpósio Unimed 2018, na categoria Gestão Administrativa e Financeira

O diretor-presidente da cooperativa, Leandro Baptista, ressalta que o FII, além de ser uma forma de investimento e impulso econômico para região, é uma maneira de viabilizar o capital econômico para as melhorias hospitalares que a Unimed Sul Capixaba precisa. "O Fundo foi idealizado para que a cooperativa pudesse atender a demanda da região por um novo hospital, mas, ao mesmo tempo, seja um investimento para cooperados e para os integrantes do nosso Sistema, com rentabilidade e ganho de patrimônio", explica.

Para viabilizar a construção da sua nova unidade hospitalar, a Unimed Sul Capixaba constituiu um Fundo de Investimento Imobiliário (FII), que resultou na maior mobilização de seus cooperados e parceiros ao longo de quase 30 anos da cooperativa. Esta foi a primeira singular do Sistema Unimed a desenvolver o modelo como alternativa para ampliar a verticalização da sua infraestrutura. Foram captados mais de R$ 61 milhões e o investimento total irá superar os R$ 72 milhões, somados os valores do terreno e o da construção da unidade hospitalar.

O processo de construção do novo hospital foi iniciado em 2011, desde então há um processo de diálogo e transparência com os cooperados para encontrar a melhor proposta para a construção da unidade hospitalar. O projeto foi desenvolvido em etapas sendo a última delas a constituição do Fundo de Investimento Imobiliário, aprovado por 94% dos votos dos presentes na assembleia realizada em 2016.

Cooperados durante um dos encontros realizados

"Esta participação dos cooperados possibilitou que entendessem a importância de construir um novo hospital e tivessem segurança em aprovar um projeto tão grandioso e inovador", frisa Baptista, que na gestão anterior foi diretor Financeiro da Unimed Sul Capixaba.

Em agosto, a iniciativa foi case premiado no Simpósio Unimed 2018, na categoria Gestão Administrativa e Financeira, sendo apresentado no Painel Experiência de Sucesso, espaço destinado a mostrar procedimentos bem-sucedidos adotados pelas singulares. 

Projeto do novo hospital

O projeto do recurso foi desenvolvido a partir de um rigoroso estudo de viabilidade econômico-financeiro do empreendimento e realizado por consultores independentes e uma equipe de profissionais da operadora. Entre outros pontos, foi identificada a demanda reprimida e crescente na região Sul do Espírito Santo, que chega a 606 leitos hospitalares e 78 do tipo UTI.

Diretoria da Unimed Sul Capixaba na inauguração
da pedra fundamental do empreendimento

A nova unidade tem previsão de término em dois anos e possibilitará uma melhor gestão dos custos assistenciais, gerando mais oportunidades de trabalho para os médicos. O projeto do hospital é modular, começando com 128 leitos na primeira fase e chegando a 400 leitos na terceira. Terá, ainda na primeira fase, 11 salas cirúrgicas, 20 leitos de UTI, Serviço de Oncologia, Centro de Imagem com RM, TC, US, Endoscopia e Cardiologia.

O hospital permitirá um aprimoramento na qualidade de atendimento e aumentará significativamente a capacidade da Unimed Sul Capixaba de absorver novos clientes e executar procedimentos de média e alta complexidades. 

 


Tags: hospital   cooperados   colaborando  

Publicado as 16:42 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Workshop de Intercâmbio

Vem aí mais uma edição do Workshop de Intercâmbio

Reserve sua agenda. Nos dias 21, 22 e 23 de novembro será realizada mais uma edição do Workshop de Intercâmbio, encontro que trata do que o Sistema Unimed tem de mais importante: o relacionamento entre as cooperativas e como ele impacta no atendimento ao cliente.  

Promovido pela Central Nacional Unimed em parceria com a Unimed do Brasil, o evento será realizado no Novotel Center Norte, em São Paulo. Serão quatro salas de trabalho para debater os temas "Rede", "Transparência", "Saúde" e "Atendimento".

Em breve, as inscrições e programação estarão disponíveis no hotsite do evento.


Tags: intercâmbio   eventos  

Publicado as 16:40 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [1] .

Workshop para lideranças

Academia de Educação Corporativa CNU reúne liderança para discutir panorama da saúde 

A liderança da Central Nacional Unimed tem participado de workshops para discutir as tendências mundiais em saúde e o cenário econômico do setor. Iniciativa da Academia de Educação Corporativa CNU, os encontros são promovidos em parceria com o Sescoop e Fundação Instituto de Administração - FIA.

O primeiro, realizado no último dia 3, abordou o desemprego formal, inflação elevada, desvalorização cambial e a queda expressiva da arrecadação tributária, que podem afetar diretamente as redes públicas e suplementar de saúde. Na manhã de ontem (11), a inovação no setor esteve em pauta. Aplicação do Big Data, Analytics e as transformações digitais que ocorreram nos últimos anos foram alguns dos assuntos trabalhados, além de ações em andamento que a cooperativa tem desenvolvido a fim de se preparar para este novo momento do mercado.

Os temas continuam sendo expostos em outros dois encontros, nos próximos dias 17 e 24. Carlos Honorato, doutor em Administração de Empresas e mestre em Economia pela FEA-USP e Alessandra Ávila Montini, doutora em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - FEA-USP (2003), mestra (2000) e bacharel (1995) em Estatística pelo Instituto de Matemática e Estatística IME-USP, são os responsáveis por conduzir o treinamento. 


Tags:

Publicado as 16:33 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Cidadania empresarial

Projeto leva alimentação saudável para crianças e adolescentes de forma lúdica

Por meio da Lei de Incentivo Fiscal Rouanet, a Central Nacional Unimed apoia a Nutri Ventures, primeira marca de entretenimento infantil no mundo desenvolvida exclusivamente para promover a alimentação saudável.

A cooperativa patrocina a produção e distribuição do livro 5 da coleção literária da empresa. Além da publicação, foram realizados eventos para crianças com diversas atrações como contação de histórias, apresentação de vídeos, atividades físicas e distribuição de livros. Os encontros aconteceram em junho e agosto deste ano, beneficiando em média mil crianças e adolescentes das instituições CCA Santa Marcelina, CCA Santa Teresinha e CCA Nova União da Arte, localizadas na região Leste de São Paulo.

Os episódios da saga Nutri Ventures podem ser acessados pelo Youtube. Conheça esta forma diferente e divertida de falar sobre a alimentação saudável no teaser abaixo: 


Tags: cidadania   alimentação   saudável   responsabilidadesocial  

Publicado as 16:26 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .
05 Quarta-feira · Set, 2018

Colaborando

Colaborando: setores de Medicina Preventiva e Mercado da Unimed Sul Mineira criam nova estratégia para sustentabilidade da carteira

O setor de Mercado da Unimed Sul Mineira, há alguns anos, concentrava todos os seus esforços apenas para as vendas, sem focar na gestão da carteira. As negociações de contrato eram acompanhadas por grandes aumentos e muitos clientes partiam para a concorrência. 

Desta forma, a diretoria de mercado, junto à equipe, identificou a necessidade de aproximação das empresas, visando melhorar a imagem da cooperativa e mostrar os diferenciais de ser um cliente Unimed.

A singular criou, então, um modelo de combate à sinistralidade, principal causa dos reajustes técnicos, que oneravam as carteiras. O novo padrão era baseado em dois preceitos:

1. Atuação rápida em eventos agudos: casos de urgência e emergência, na tentativa de reduzir custos. É dado apoio direto ao profissional de RH da empresa contratante e familiares do cliente.
2. Controle epidemiológico: mapeamento do perfil de cada indivíduo, identificando, por exemplo, diabéticos, hipertensos, fumantes, entre outros. 

Para realizar o trabalho, a Unimed Sul Mineira elegeu os profissionais de Recursos Humanos como ponto focal e principais parceiros, por serem estratégicos tanto na atuação com os funcionários, quanto com a direção das empresas.
 
O apoio da Federação Minas pelo Grupo de Apoio Comercial (GAC) também foi fundamental durante o processo. Os vendedores passaram por diversos treinamentos e começaram a acompanhar as empresas de forma integral, na venda e relacionamento pós-contrato. Assim, a singular, aumentou a possibilidade de ganho variável desses colaboradores, que passaram a ser calculados com base nos indicadores: controle da sinistralidade, saldo de vidas e faturamento.

Já para o controle epidemiológico, após conhecer o perfil de colaboradores, são apresentados relatórios à direção da empresa e sugeridas ações e palestras com foco na prevenção e redução de doenças. Alguns dos programas oferecidos são:

- Postura saudável: encontros em grupo, conduzidos por um fisioterapeuta, que abordam orientações para a postura nas atividades diárias. 
- Viva Leve: que visa atingir os profissionais com sobrepeso e obesidade, com o acompanhamento de nutricionista e psicólogo;
- Antitabagismo: para os funcionários que desejam parar de fumar;
- Vacinação.

Ainda com o foco na aproximação dos RHs das empresas clientes, a Unimed promove anualmente o Zaz Traz, evento voltado para promover o relacionamento com esses profissionais. No ano de 2017 mais de 200 pessoas, de mais de 150 empresas, estiveram reunidas no encontro que contou com a palestra magna do Profº Clóvis de Barros.

A Unimed já colhe bons frutos destas mudanças. Agora conseguem controlar a sinistralidade em conjunto, criar ações e materiais personalizados e atuar mais em parceria, garantindo, assim, a fidelização de seus clientes.

 


Tags:

Publicado as 18:02 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Atenção Integral à Saúde

Beneficiários de Salvador contam agora com clínica que atende em novo modelo assistencial


Depois de São Bernardo (SP), Salvador também recebeu uma clínica para atender os beneficiários da Central Nacional Unimed com o modelo de Atenção Integral à Saúde. O espaço, localizado no bairro Caminho das Árvores, em Salvador (BA), foi inaugurado oficialmente na manhã desta quarta-feira (5).

A clínica tem capacidade para cuidar de até quatro mil vidas, com o apoio de uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e fisioterapeuta. 
Essa forma de atendimento visa a trazer redução em 10% de internações hospitalares, 15% de consultas em pronto-socorro, 30% de realização de exames e 10% em consultas eletivas. Em breve, a Central Nacional Unimed terá um produto exclusivo para AIS, o plano Personal.


Tags:

Publicado as 17:56 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Novos produtos

Novos produtos chegam a Salvador
 

Agora foi a vez dos corretores e prestadores de Salvador conhecerem a nova linha de produtos da Central Nacional Unimed, em evento no Restaurante Lafayette. Foram recebidas mais de 200 pessoas para conhecer os planos Clássico, Estilo, Absoluto, Superior e Exclusivo, com opções a partir de duas vidas, reembolso, atendimento regional e nacional.

"Aqui em Salvador, atuamos diretamente desde 2009, e atendemos nove municípios. Cerca de 14% da população do estado têm planos de saúde. Avaliamos estes números e as necessidades do mercado. Em função disso, estamos lançando novos produtos para todos os tipos de perfil. Uma solução completa para os clientes e uma grande oportunidade de vendas", explicou Sizenando da Silva Campos Júnior, diretor Comercial e de Marketing.

Na ocasião, Silvio Porto, presidente da Unimed Itabuna e vice-presidente da Unimed Federação do Estado da Bahia, aproveitou a oportunidade para explicar as novidades sobre o projeto Bahia para os prestadores locais. "Acredito na revigoração da marca Unimed no nosso estado e acredito na força da Central Nacional Unimed nesse importante momento. Vamos fazer um excelente trabalho e crescer juntos", enfatizou.


Tags:

Publicado as 17:47 por Tamires Lozano Vianna  |  Comentários [0] .

Portal Nacional de Saúde - Unimed Brasil | Copyright 2001-2009 Portal Unimed. Todos os direitos reservados. Agência Nacional de Saúde Suplementar